Com o aporte de capital, a W7 passa a se tornar acionista da companhia, participando também de sua gestão. “Nosso objetivo é contribuir para a consolidação do Kekanto como um portal de referência para os usuários de internet no Brasil”, afirma o CEO da W7 Brazil Capital, Henrique Iwamoto.
Segundo Fernando Okumura, CEO do Kekanto, a W7 Capital se junta a Accel Partners e a Kaszek Ventures, grandes fundos de investimentos internacionais que realizaram aportes de capital em 2011 na start-up brasileira. “Os esforços seguirão focados no aprimoramento da experiência de nossos usuários através um produto e conteúdo melhores”, afirma Okumura. O número de consumidores online no Brasil em 2011 chegou a 31,7 milhões, contra 1,1 milhão em 2001, de acordo com dados do mercado. Já o faturamento do comércio eletrônico no país saltou de R$ 540 milhões em 2001 para R$ 18,7 bilhões em 2011.
Recém-criada, a W7 é uma holding 100% nacional dedicada ao investimento em empresas de internet, um mercado que tem registrado crescimento expressivo nos últimos anos. Iwamoto, CEO da W7 Brazil Capital, trabalhou anteriormente como CMO e CCO na Oppa Design, country manager para o Brasil na Groupalia, diretor de negócios na Time 4 Fun, gerente de operações sênior na B2W e gerente de marketing sênior no Submarino.
O Kekanto opera como um guia local disponível em aplicativos para celulares iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry e também em versão para navegadores móveis e web. Todo mês, as avaliações postadas no Kekanto por consumidores são lidas através das mais de 10 milhões de acessos, um crescimento de mais de 100% em relação ao ano anterior. A empresa, fundada por estudantes da Universidade de São Paulo (USP) em 2010, opera no Brasil, Argentina, Chile, México, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Portugal.