X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nova empresa de participações no segmento de internet W7 Brazil Capital faz estreia com investimento no Kekanto


dfdc Screen Shot    at    PMCriada para investir no segmento de internet e e-commerce, a W7 Brazil Capital acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro. Seu primeiro investimento é no Kekanto, guia colaborativo de estabelecimentos locais com base em uma comunidade de pessoas que gosta de explorar a cidade, compartilhar opiniões e conhecer gente nova, formando um grande boca a boca online disponível ao publico em geral.

Com o aporte de capital, a W7 passa a se tornar acionista da companhia, participando também de sua gestão. “Nosso objetivo é contribuir para a consolidação do Kekanto como um portal de referência para os usuários de internet no Brasil”, afirma o CEO da W7 Brazil Capital, Henrique Iwamoto.

Segundo Fernando Okumura, CEO do Kekanto, a W7 Capital se junta a Accel Partners e a Kaszek Ventures, grandes fundos de investimentos internacionais que realizaram aportes de capital em 2011 na start-up brasileira. “Os esforços seguirão focados no aprimoramento da experiência de nossos usuários através um produto e conteúdo melhores”, afirma Okumura. O número de consumidores online no Brasil em 2011 chegou a 31,7 milhões, contra 1,1 milhão em 2001, de acordo com dados do mercado. Já o faturamento do comércio eletrônico no país saltou de R$ 540 milhões em 2001 para R$ 18,7 bilhões em 2011.

Recém-criada, a W7 é uma holding 100% nacional dedicada ao investimento em empresas de internet, um mercado que tem registrado crescimento expressivo nos últimos anos. Iwamoto, CEO da W7 Brazil Capital, trabalhou anteriormente como CMO e CCO na Oppa Design, country manager para o Brasil na Groupalia, diretor de negócios na Time 4 Fun, gerente de operações sênior na B2W e gerente de marketing sênior no Submarino.

O Kekanto opera como um guia local disponível em aplicativos para celulares iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry e também em versão para navegadores móveis e web. Todo mês, as avaliações postadas no Kekanto por consumidores são lidas através das mais de 10 milhões de acessos, um crescimento de mais de 100% em relação ao ano anterior. A empresa, fundada por estudantes da Universidade de São Paulo (USP) em 2010, opera no Brasil, Argentina, Chile, México, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Portugal.

ccbf qCALhRjHk

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo