X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O e-mail marketing nunca vai morrer


O e-mail é um ponto é um ponto de eterna angústia. E para o marketing pode ser sabiamente aproveitado para gerar resultados positivos

Não importa o quanto muitas pessoas lamentem que  as redes sociais não conseguiram substituir o e-mail. A verdade nisso tudo é que o marketing, mesmo com a ameaça constante das redes sociais, ainda pode ser muito bem feito através do e-mail.

Pode parecer loucura ou delírio, mas é verdade: você sabia que o e-mail pode ser a sua ferramenta de marketing online mais eficaz, batendo até mesmo os buscadores?

Tenha em mente que, em geral, parece que estamos menos suscetíveis ás novas ferramentas de marketing. Os catálogos e folhetos ainda dominam as redes sociais.

Além disso, o fato de gastarmos mais tempo online e em ligações telefônicas do que assistindo televisão e, mesmo isso não faz com que a publicidade online interfira nos investimentos em publicidade off-line, pelo menos por enquanto.

Sendo assim não é nenhuma surpresa que a forma mais antiga de marketing digital, o bom e velho e-mail marketing, ainda funciona muito bem obrigado.

Vivek Sharma é um empresário em Nova Iorque que percebeu, que por trás do mar de tentativas de matar o e-mail marketing, havia um negócio que poderia ser construído para fazer com que os profissionais de marketing atingisse os seus leitores.

Assim, surgiu a ideia do e-mail ao vivo e a empresa de Sharma, Movable Ink foi lançada em  janeiro de 2011 com ferramentas que filtram conteúdo ao vivo de e-mails, ferramentas que incluem os dados sociais de e-mails, como por exemplo quantos amigos abriram uma determinada oferta enviada por e-mail.

A empresa aplicou a ideia de desenvolvimento ágil de software para acabar com ciclos longos de desenvolvimento e simplesmente para enviar simples informações diariamente por e-mail.

É essa a direção que o e-mail marketing precisa seguir: identificar quantas pessoas respondem positivamente à mensagem, atualizar os e-mails que não foram abertos para fora do mailing e transformar cada mensagem em um meio mais eficaz.

É exatamente esta direção que as campanhas de marketing estão (e precisam) tomar. Eu não posso contar o número de vezes que ouvi gurus, ninjas do marketing e novas revelações da internet gritando discursos de que o e-mail marketing está morto.

A mídia digital e as mídias sociais, como parte do marketing de conteúdo é um trabalho que precisa ser feito continuamente.

O -email marketing ainda faz parte do presente e futuro do marketing digital

O -email marketing ainda faz parte do presente e futuro do marketing digital.

O e-mail marketing está longe de morrer

A profissionalização do envio de e-mail marketing é o que vai continuar diferenciando o fato deles serem abertos e lidos ou irem direto para a lixeira. Por esse motivo a justificativa para defender a morte do e-mail marketing é a falta de capacidade e competência de criar e-mails que sejam segmentados e focados no perfil de cada cliente.

No Brasil, ainda existe um longo caminho a ser percorrido para que seja dada a devida importância para a personalização do e-mail marketing e com isso, transformar o disparo de e-mails em uma ação de marketing focada em resultados de vendas.

Por esse motivo, trabalhar a construção e segmentação de um mailing útil de leitores interessado no que a sua empresa é apenas o primeiro passo quando o assunto é e-mail marketing.

Além disso, entender o comportamento de cada usuário é muito importante. Levar em consideração o que cada leitor quer receber é o que vai fazer a diferença na taxa de abertura ou descarte de cada e-mail.

Eu acredito que o e-mail marketing é a ferramenta que separa os homens de marketing dos sobrinhos e profissionais desqualificados, uma vez que bons profissionais conseguem adequar seu e-mail ao leitor, enquanto os maus profissionais tentam enterrar e matar a ferramenta de uma vez por todas.

___

Este artigo foi inspirado pelo ”Email marketing will never die, so we may as well make it smarter”, do Pandodaily.

b yowloop d yIlAUoCzA

b ibSjiiOP

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot