X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Siri e Google Now podem ganhar concorrente que funciona em qualquer plataforma


Pense em reconhecimento de voz, e você provavelmente vai pensar no Google Now ou na Siri. Mas agora, a empresa por trás da tecnologia da Apple, a Nuance, está criando um sistema multiplataforma baseado na nuvem que pode tornar esta tecnologia muito mais útil.

Com o codinome Project Wintermute, o objetivo é desenvolver um sistema independente de plataforma que vive online. Isso significa que ele pode unir dados de múltiplos dispositivos – PC, Mac, celular, tablet – para ampliar a experiência do usuário em comandos de voz, em vez de limitá-la ao smartphone.

Ela está presente até mesmo em TVs: o Dragon TV é um sistema presente em set-top boxes e Smart TVs. O The Next Web testou um protótipo do novo sistema, e explica como isso funciona:

Depois de pedir para o smartphone mostrar o resultado de um jogo do Notre Dame (e conseguir a resposta rapidamente, mostrada visualmente de forma parecida com o que o Siri faz), nós fomos para uma TV com Dragon TV.

“Coloque no jogo”, dissemos para a TV. Não fizemos nenhuma menção de qual jogo, nenhum nome de time, horário nem nada. A TV instantaneamente começou a mostrar o jogo do Notre Dame.

Parece uma experiência muito mais inteligente: é como liberar o reconhecimento de voz presente no smartphone, usando o mesmo sistema através de vários dispositivos.

No entanto, resta ver como essa tecnologia funciona em conexões à internet mais limitadas, já que ela depende bastante da nuvem. Afinal, já existe um lag entre você falar o comando e o gadget responder – isso pode ser exarcebado em conexões ruins.

Mas é esse tipo de truque sincronizado que pode fazer o reconhecimento de voz de smartphones se tornar uma tecnologia difundida. E se alguma empresa está perto de tornar esse sonho realidade, é a Nuance. No entanto, só a técnica não deve ser o bastante: será necessário convencer fabricantes a abraçarem a ideia também. [The Next Web via Engadget]

dffcba pndhvZI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot