Depois de 7 anos do seu lançamento, o site de aluguel de espaços Airbnb reformulou a navegação e o design do site, facilitando a visualização de fotos dos locais que estão sendo oferecidos no sistema e também simplificando o processo de reserva. No entanto, o que chamou a atenção mesmo foi a alteração do logo da marca.
Chamado de ‘Bélo’, o novo logo seria uma mistura da letra ‘A’ de Airbnb, de um pino indicador de geolocalização e um coração (!), mas muita gente achou que ele parecia mesmo … uma outra coisa.
Em uma das suas tradicionais listinhas, o BuzzFeed listou 18 coisas que lembram o novo símbolo do Airbnb (TODAS NSFW), o que evidencia que ao invés de passar a sensação de ‘pertencimento’ que o serviço pretende criar, acabou servindo mesmo para chamar a atenção das mentes mais maliciosas.
Ainda que esteja sendo percebido como um desenho mais abstrato de uma ‘parte íntima feminina’, o plano do Airbnb é exibir adesivos com o novo logo em portas e janelas de estabelecimentos que estejam listados para aluguel no site, reforçando a presença da marca fora do ambiente digital.
Esquisitinho, não?
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie