O artigo de hoje foi escrito por Seth Godin em seu blog
Na verdade, isso quer dizer “Não foi importante o suficiente”. Não tinha alta prioridade, ou não era divertido, lucrativo ou urgente o suficiente para estar no topo da lista.
Todos os dias o Twitter e o Facebook sugam bilhões de horas de “tempo livre”. De onde veio esse tempo? O que nós fazíamos antes das redes sociais? Será que nós não éramos ocupados há 5 anos atrás?
Estar sem tempo é basicamente um eufemismo e o esperto percebe que a mensagem fala sobre outra coisa. Tempo é finito, mas ao contrário do dinheiro, tempo é reposto a cada segundo.
As pessoas que você quer falar estão sempre reagendando reuniões, quais seriados elas assistem e quais livros irão ler. A solução não tem nada a ver com dar mais tempo para as pessoas (você não pode) e sim com criar mais urgência, mais desejo e mais importância na visão delas.
–
Nota do editor: Um ponto específico em que as pessoas falam que não tiveram tempo é a resposta de e-mails. Quantas vezes você precisou de uma resposta de e-mail e ela não veio?
Nessa área específica, recomendo bastante o artigo Como mandar e-mail para pessoas ocupadas.
P.S.: Créditos da imagem do tempo curto Shutterstock
The post O que as pessoas realmente querem dizer quando falam “Não tive tempo” appeared first on Saia do Lugar.