X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Você precisa de uma missão de vida

Você precisa de uma missão de vida

Uma missão de vida é muito importante para conseguir chegar onde você quer


Uma missão de vida é muito importante para conseguir chegar onde você quer

As mesmas estratégias criadas para um plano de negócios podem lhe dizer se você está no caminho certo em sua carreira e vida pessoal.

Todos nós gostaríamos de dizer que acordamos de manhã nos sentindo eufóricos – alegres mesmo – e que nos movemos ao longo do dia com cheios de boas intenções e propósito, mas a realidade é que a maioria de nós passa a maior parte do dia atravessando movimentos, se sentindo exaustos e querendo saber qual é o sentido de tudo isso.

O Gallup’s 2013 State of the American Workplace Report mostrou que apenas 30% dos trabalhadores norte-americanos se sentem engajados ou inspirados em seus trabalhos, e que a grande maioria (70%) sente que não está atingindo seu pleno potencial.

A consultora de gestão e treinadora Allison Rimm diz que é possível todos nós encontrarmos alegria em nossas vidas profissionais e pessoais, mas que para isso se requer uma estratégia.

Rimm passou 16 anos como executiva sênior do Massachusetts General Hospital, onde, além de seus deveres como vice-presidente de planejamento estratégico e gestão da informação, ela informalmente treinou e orientou os colegas de trabalho.

Eu tinha pessoas que me perguntavam “eu devo aproveitar essa promoção?”, “Este é o passo certo na carreira para mim?”. E eu dizia “Como posso dizer se este é um passo na direção certa se você ainda não tem uma direção?”, diz Rimm.

Não são apenas as empresas que precisam de missões para seguir em frente.

Não são apenas as empresas que precisam de missões para seguir em frente.

Ela reconheceu que utilizou ao longo de sua carreira sempre os mesmos conceitos de planejamento estratégico aplicado aos indivíduos que havia treinando em suas vidas e carreiras com suas difíceis transições.

Ela começou a aconselhar essas pessoas a fazer uma declaração de missão para as suas vidas.

Rimm diz que não ter uma direção é grande erro que cometemos em nossas carreiras e vidas pessoais.

Todo grande plano estratégico começa com uma declaração do propósito de uma entidade que expressa por que eles existem, o que valorizam e o que pretendem realizar”, diz Rimm.

Muitos de nós afundam na sua própria infelicidade, à espera de uma nova oportunidade para caminhar junto, ou algo que vai mudar a sua situação atual.

Para que uma empresa saiba que foram bem sucedidos, eles precisam primeiro de uma declaração de missão.

Formar uma declaração de missão pessoal significa identificar o seu propósito. Embora isso possa soar como o lado muito profundo de uma questão – a par com o sentido da vida.

Aqui, ela nos leva através do que é preciso para fazer uma declaração de missão pessoal.

#1. Fantasie sobre o seu dia perfeito ou semana

O que você precisa ter em um dia para ser feliz? Para Rimm, uma vida alegre significava conectar as pessoas em uma base diária e fazer algo que traria uma contribuição valiosa para a vida de outra pessoa.

Faça uma lista de todas as coisas que você precisa no seu dia para fazê-lo feliz. Talvez seja tão simples como passar o tempo ao ar livre todos os dias ou ver os seus filhos indo para a escola.

Você tem um propósito pra sua vida?

Você tem um propósito pra sua vida?

#2. Liste suas paixões

Encontrar alegria em sua carreira e vida significa saber sobre o que você é apaixonado.

Se você tiver dificuldades para concluir a sua lista de paixões, pense sobre as melhores experiências que você já teve e o que você faz quando está à toa, ou o que faz você sonhar.

#3. Identifique seus talentos

Conduza sua própria análise SWAT, listando todas as coisas de que você é bom. Se você achar que é difícil conduzir seu próprio inventário de talentos, peça a outras pessoas para lhe dizer no que elas acham que estão as suas maiores forças.

Outra forma de encontrar o seu talento é examinar suas realizações passadas. Pense em algo que deixa você particularmente orgulhoso – uma apresentação estelar que você fez, um  grande doador que você conseguiu para uma angariação de fundos, ou uma festa que você organizou, que as pessoas ainda estão comentando dois anos mais tarde.

Em seguida, examine os conjuntos de habilidades que te fez ter sucesso naquela instância. A criação de uma missão que se alinha com seus talentos naturais significa sucesso, que provavelmente, chegará mais fácil.

#4. Considere valores essenciais

Sua declaração de missão pessoal deve refletir as coisas que mais importam para você. Esses princípios orientadores irão ajudá-lo a estabelecer prioridades.

Armado com a sua nova missão, você pode começar a montar um plano estratégico de como você vai chegar onde quer.

Rimm diz que havia clientes que penduravam sua declaração de missão em uma parede para se lembrarem todos os dias do que mais importava para eles e para ajuda-los a se manterem no caminho certo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why Your Life Needs a Mission Statement”, da FastCompany.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot