Com o objetivo de promover a nova música de seu artista Boris Dlugosch para agências de publicidade, o maior selo de dance music do mundo, Kontor Records, excluiu qualquer meio – como o CD, o DVD, uma carta ou até um email com link – que fosse direto para o lixo.
Focando em prender a atenção de um público saudosista e apaixonado por música, a gravadora resolveu enviar um vinil e garantir que fosse, de fato, escutado.
Para isso, Kontor Records criou um envelope interativo em forma de mesa de discotecagem. Chamada de Office Turntable, a mesa de papel foi desenvolvida para tocar o vinil em um smartphone, apenas o posicionando no local indicado. Assim, o QR Code é ativado para tocar a faixa, além de permitir mover a agulha da vitrola, controlando o tempo da música.
A ação teve ótimos resultados por trazer de volta a diversão analógica de se descobrir uma música nova, da forma mais simples possível, tocando-a através de um smartphone.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie