Logo, logo, o Facebook não terá mais espaço para colocar propaganda: desta vez, a rede social decidiu colocar resultados patrocinados na busca. É tipo o Google, mas talvez pior.
Então se, por algum motivo, você procurar por Nike, pode surgir “Gatorade” entre os resultados, porque o Facebook acha que conhece você.
Mas a propaganda pode ser um pouco invasiva. Por exemplo, na imagem acima, fez-se a busca por OKCupid, site de relacionamentos, mas o primeiro resultado é do concorrente – não é o que você estava procurando.
No Google, os resultados patrocinados aparecem em primeiro lugar, mas ficam destacados em amarelo. No Facebook, há pouco além da palavra “Sponsored” diferenciando propaganda dos resultados. Pelo menos você pode ocultar a propaganda clicando no botão X.
O Facebook já testava resultados patrocinados com Zynga e Match.com, mas hoje abre isto para outras empresas. Segundo o Facebook, “Páginas, Locais, Aplicativos e usuários com ‘assinar’ ativado” podem aparecer como resultado. [Facebook via TechCrunch]