X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nokia, Samsung e Sony formam aliança para levar mapas de shoppings e aeroportos ao seu celular


Hoje, você pode usar serviços como Google Maps ou Nokia Mapas para se orientar em uma cidade. Imagine fazer o mesmo em locais públicos enormes, como um shopping ou aeroporto?

A Nokia formou uma aliança com mais 21 empresas, incluindo Samsung e Sony Mobile, para fazer avançar esta ideia.

A Nokia trabalha em localização interna desde 2007, e até mostrou seu protótipo que cria mapas internos extremamente precisos usando Bluetooth 4.0.

Segundo a Nokia, o foco da In-Location Alliance continuará no uso do Bluetooth 4.0 e também de padrões Wi-Fi, para saber exatamente onde você está dentro de lojas, shopping e aeroportos. A Nokia vê bastante potencial em mapas internos:

Para o consumidor isto poderia significar, por exemplo, ser direcionado aos produtos certos e promoções personalizadas em lojas próximas; usar navegação em tempo real dentro de um edifício; encontrar a localização precisa de coisas e pessoas; e até mesmo aumentar a segurança em situações de emergência.

Sim, o Google já começou a exibir mapas internos em alguns países, mas seu método é diferente: ele depende de triangulação de antenas, menos preciso que o Bluetooth; e exige que os estabelecimentos enviem seus mapas para o Google. Com o Bluetooth 4.0, será possível o mapeamento automático de locais internos, através de sensores.

A Nokia espera trazer esta tecnologia a celulares no ano que vem. [Nokia via The Verge]

cca di
cca fbtLVrzNMU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot