Como parte das suas ações de marketing da campanha “TD Thanks You”, o banco TD Canada Trust decidiu transformar os caixas eletrônicos (ATM, na sigla em inglês), em ‘centrais de agradecimento ao cliente’ (‘automated thanking machines’).
Assim, ao invés de apenas saírem do caixa eletrônico com uma determinada quantia em dinheiro, muitos clientes receberam o reconhecimento pelos seus muitos anos de fidelidade, pela coragem de superar problemas na família, ou a chance de finalmente fazerem uma viagem bacana com os seus pimpolhos.
Muitos dos clientes foram selecionados pelo próprio banco, sendo convidados pelos seus gerentes para ‘testar um novo modelo de caixa eletrônico’, mas outros foram apenas sortudos de estar naquele local no dia em que a ação acontecia.
A ação do banco de agradecer e presentear seus clientes tem sido super bem recebida pelo público – em menos de 10 dias, o vídeo que mostra a campanha #TDThanksYou acontecendo já foi visto mais de 5 milhões de vezes. O banco também está divulgando diversos selfies dos seus funcionários com clientes especiais, como esse senhorzinho que é cliente há 60 anos (!).
Okay. This is cool. A 60 year customer. #TDThanksYou #iwinlongesttimecustomerselfieaward pic.twitter.com/UqkRilGtsd
— Tim Hockey (@thockey1) July 25, 2014
Além dos presentes mais customizados, muita gente pode levar um dinheiro extra para casa, como cortesia do banco, que instalou caixas eletrônicos de ‘agradecimento’ em Toronto, Montreal, Calgary e Vancouver.
Dá para ver nos olhos e nos sorrisos das pessoas que o dia delas não foi mais o mesmo depois de usar esse ATM especial.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie