Comentei com poucas pessoas que participei de um treinamento/aceleração de Startups chamado Startup Farm. Ali, além de receber preciosos ensinamentos que me serão úteis para quando eu desistir da publicidade em prol dos planos de dominação global, conheci muita gente interessante com projetos inspirados e inspiradores.
Um deles foi o da Overmedia Cast, empresa que estava desenvolvendo um modelo de negócios para uma solução que eles conseguiram prototipar: uma espécie de analytics cujo código pode ser incorporado a qualquer vídeo quando ele for incorporado em um determinado site/hotsite. Em minha modesta opinião, um dos melhores (se não o melhor) projetos que estavam por ali.
Basicamente, uma ferramenta que permite a agências e clientes ter a exata noção de como está o consumo dos vídeos de uma determinada campanha quando aplicados em sites.
O que promete a Overmedia Cast com o seu produto:
– Dados globais, claro, há de se fazer o básico que o próprio YouTube já entrega, que é dizer quantas pessoas viram por dia, mês, ano, etc.
– Análise do público, para conhecer-se mais a fundo qual é o perfil demográfico, social, geográfico, influência, engajamento, grafo social.
– Análise do comportamento, para dizer exatamente como cada usuário comportou-se diante do vídeo (deu apenas play e foi embora, viu tudo, parou em determinado trecho, repetiu um determinado pedaço, etc.)
Ilustração de divulgação
Se você estiver interessado, a empresa está fornecendo algumas cotas para experimentação. Eu também quero checar um pouco mais de perto, mas como tive quase um mês de treinamento para conversar com os caras, concluí que a idéia e o protótipo parecem efetivamente funcionar.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie