A companhia de auditoria financeira Deloitte tem um ranking anual que mostra o crescimento de 250 pequenas e médias empresas no Brasil. O relatório de 2014 revela que entre essas PMEs, o maior setor (27%) é o de TI. Outras áreas que se destacam são a de Construção (9%), Alimentos e Bebidas (8%) e Comércio (6%).
A pesquisa contou com 462 empresas inscritas, mas selecionou as 250 de crescimento mais acelerado para a análise. Entre essas, as 100 primeiras colocadas apresentaram um crescimento médio anual de 52% entre 2005 e 2013, enquanto o crescimento médio do PIB brasileiro foi de 12%.
Entre as PMEs que mais cresceram em 2014 os primeiros cinco lugares pertencem, respectivamente a Welle Laser (Máquinas e equipamentos), Bank Log (Transportes), VTEX Informática (TI e internet), Agres (Máquinas e equipamentos). Translogistics (Transportes). Outras de TI que ficaram no top 10 são: ERP Flex, Cmtech e Ziva.
Além disso a pesquisa mostra como muitas das empresas se preocupam em dar suporte aos funcionários, oferecendo ambiente agradável, auxílio psicológico, etc. Veja abaixo:
Imagem: concept invesment close up sun flowers growing from coins, via Shutterstock.
O post Pequenas e médias que mais crescem são de tecnologia apareceu primeiro em Startupi.com.br.