Quando o assunto gira em torno das mídias sociais nas pequenas e médias empresas, como você tem atuado? Segundo um infográfico da VerticalResponse, 43% das pequenas empresas investem por semana 6 horas ou mais nas redes sociais, 25% de 6 a 10 horas semanais, 11% de 11 a 20 horas e apenas 7% das empresas gastam mais de 21 horas nesses canais. Pode até parecer pouco em um primeiro momento, mas 66% das empresas já investem mais tempo em mídias sociais do que investiam um ano atrás.
O queridinho das empresas, como era de se esperar, é o Facebook. Cerca de 90% das pequenas empresas publicam conteúdo na rede social de Mark Zuckerberg. Desse montante, 15% posta várias vezes por dia, 17% publica pelo menos uma vez ao dia e 34% coloca algo na rede várias vezes por semana.
Em segundo lugar vem o Twitter, com um uso expressivo por parte de 70% das empresas. Nessa rede social a publicação de várias postagens ao dia é feita por 21% das empresas, mesmo número que publica pelo menos uma vez ao dia. Porém 31% possui uma conta no canal mas nunca o usou. No Facebook esse número é de apenas 10% das empresas.
Outro dado interessante é que 55% das emprsas usam blogs em suas estratégias de mídias sociais. Quase metade das empresas que utilizam essa ferramena (45%) investem de 1 a 3 horas na elaboração de um post e 16% gastam mais de 3 horas para criar uma postagem. Esse número é muito importante, pois com ele podemos observar a importância que os blogs possuem para essas pequenas empresas, já que além de grande parte usar o canal, muitas empregam boa parte do tempo na construção de um post. Aliás, cada tipo de blog deve possuir uma conteúdo específico.
Abaixo confira esses e outros dados no infográfico: