O Pinterest, a plataforma para o intercâmbio de imagens, é o fenômeno social deste início de 2012. Embora haja um longo tempo, sua popularidade explodiu nas últimas semanas, resultando em uma espécie de “Pinterestmania”. Muitos começaram a usar Pinterest, como acontece frequentemente com novas plataformas, que é o verdadeiro potencial.
Um caso interessante do uso Pinterest é o da Visit Savannah (Georgia, USA), que tem mais de 12.000 seguidores. A ideia da Savannah foi publicar imagens de alta qualidade de hotéis, lojas, artes, eventos, restaurantes e muito mais da Savannah, graças a isso, você pode fazer uma “visita virtual” personalizada. As vantagens?
Um forte aumento no tráfego no site (mais de 350% de acordo com estimativas iniciais) descobriram muitos novos visitantes, graças ao Pinterest. A Visite Savanah acumulou cerca de 12 mil seguidores e é uma das marcas de viagens mais seguidas no Pinterest.
A chave aqui está escondida nos primeiros parágrafos: “… da alta qualidade de imagem relacionada à Savannah.” As pessoas vão compartilhar o conteúdo grande e visitar a Savannah certamente, pois a influencia das imagens em alta resolução foi um fator bem explorado.
O que é tão atraente para mim é o fato de que a Visit Savannah agora está interagindo com os visitantes potenciais no topo do funil de planejamento de viagem. Aquele momento chave quando se acrescenta Savannah à sua lista de desejos. A Visit Savannah pode influenciar essa decisão, e é uma grande vitória no que se refere aos objetivos organizacionais.
E ai quando vamos ter um case Brasileiro?? o/.. essa é uma boa pergunta.
via | DMO
Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0
Leia em Blog Marketing Digital 2.0