Pinterest é a “rede social bookmarking”. Seu crescimento foi muito rápido e parece imparável, apesar do registro ainda estava no convite. O sucesso de Pinterest começou a gerar curiosidade e interesse por parte dos “especialistas” em marketing, porque este portal está nos últimos meses para ser uma das mais importantes fontes de tráfego para websites e blogs ao redor do mundo.
De acordo com o artigo de Curt Finch do Mashable, a natureza intrínseca do Pinterest é conversar com as mulheres. Pode-se argumentar que a magia do Pinterest, atingiu o gosto feminino como nenhuma rede conseguiu até hoje.
Alguns têm especulado que as mulheres são simplesmente mais sociáveis do que os homens para manter relações, o pressuposto é que os homens geralmente usam as mídias sociais como um instrumento – um meio de obter informações ou entretenimento – enquanto as mulheres mais frequentemente os usam para interagir com os outros e construir uma comunidade on-line e compartilhar seus gostos com amigos em roupas, jantares, calçados, viagens etc…
Seja qual for à resposta, a verdadeira questão permanece: como toda esta informação pode ser usada para as empresas que usam Pinterest como ferramenta de marketing? Afinal, as mulheres representam 85% de todas as compras do consumidor, tudo, desde carros a cuidados de saúde (se ele diz Finch). E então Pinterest deve estar na vanguarda no pensamento de qualquer estrategista de marketing, pois 87% do Pinterest é composto pelo sexo feminino.
O artigo conclui com o seguinte pensamento: “Olhando adiante, não ficaria surpreso se este modo de fazer social fosse replicado em mais redes sociais . Marketing através mídias sociais, parece ser influenciado pelo velho mantra: “Senhoras primeiro”.
O Pinterest é o paraíso das mulheres, cerca de 87% dos membros pertencem ao “sexo mais justo”.Precisamente por isto o MDGadvertising criou um infográfico onde explica algumas noções básicas de Pinterest, como que um “Pin”, um “Repin” ou um quadro de avisos(“Conselho” ou “Pinboard”), que prestam assessoria na utilização da plataforma.
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