A Red Sun Pizzas propõe um conceito diferenciado em um segmento cada vez mais saturado e vai além dos sabores exclusivos e do uso de produtos premium para seduzir o consumidor e conquistar novos franqueados. A rede aposta no treinamento de seus colaboradores e no atendimento digital aliando variedade, novidade e tecnologia em seus serviços.
Fundada em 2011, seguindo a visão empreendedora do engenheiro Luis Roberto Pereira Leite, a Red Sun Pizzas nasceu do sonho de abrir um negócio próprio no ramo da gastronomia. O segundo passo do empresário foi amadurecer a ideia e o conceito da rede, oferecendo pizzas gourmet por meio de um sofisticado serviço que utiliza a mais avançada tecnologia.
A implantação de plataformas digitais agiliza e simplifica o processo de compra do pedido. Os tradicionais cardápios de papel foram substituídos por iPads. Assim, os clientes podem escolher o que vão consumir, consultar a conta ou mesmo navegar pela internet através dos “garçons digitais”.
A rede oferece, ainda, o serviço de e-ticket para usuários do iPhone e por meio do próprio celular ou tablet é possível fazer o pedido combinando os sabores de uma das metades das pizzas. Já o serviço de entrega é feito pela Hot Box, uma pequena caixa que pode ser recarregada na energia e a cada três minutos dispara um choque a uma temperatura de 80ºC. Este sistema mantém os pedidos quentes como se tivessem acabado de sair do forno para os clientes que optarem pela entrega em domicílio.
A marca, que surgiu em Santos, no litoral paulista, tem uma estrutura física planejada para oferecer maior controle microbiológico dos ambientes. As paredes de vidro da cozinha permitem acompanhar todas as etapas de produção e manuseio dos alimentos. Além disso, há aparelhos de TVs espalhados pelo restaurante que transmitem em tempo real tudo o que acontece durante a fabricação das pizzas.
O investimento inicial para abrir a franquia é de R$ 375 mil e inclui a taxa de franquia de R$ 40 mil com todo o suporte inicial. Também estão inclusos neste valor os equipamentos e maquinários. A expectativa de recuperação do capital investido é de dois anos e meio. Mensalmente, o franqueado paga o valor de 8% de royalties sobre a receita bruta. Ea taxa de propaganda é de 2% sobre o faturamento bruto mensal. www.redsun.com.br