X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novo formato de franquia de lavanderia dispensa obras


A Laundromat, maior rede de lavande­rias self-services da América Latina, inau­gurou seu novo modelo de franquias em sistema modular. A rede quer crescer junto com a classe média, reforçando as vantagens do sistema self-service de lavagem de roupa fora de casa. A expectativa é que, em 2013, 50 novas lojas em sistema modular, entre pró­prias e franqueadas, sejam abertas no Brasil, o que vai demandar um investimento de R$ 10 milhões.

O novo formato de loja, em sistema mo­dular, inaugurada no Carrefour da Barra, no Rio de Janeiro, facilita a instalação em locais de grande circulação de pessoas como hiper­mercados e postos de gasolina. A unidade tem 54 metros quadrados e conta com uma equipe de seis funcionários que se revezam em dois turnos de seis horas por dia. A Laun­dromat oferece ainda o formato Express, preparado para se encaixar em lugares me­nores, a partir de 9 metros quadrados, e sem necessidade de funcionários. O investimento neste novo modelo de franquia gira em tor­no de R$ 350 mil. A previsão de retorno do investimento no modelo Integral e Express é de 24 a 36 meses. “Nosso formato dispensa preocupações com obras. A unidade já che­ga pronta, precisando apenas de pequenos ajustes”, afirma Juan Carlos Lopez, presiden­te da Laundromat Brasil.

Fundada em 1981, na Argentina, atual­mente opera 60 novas unidades espalhadas por 15 estados brasileiros. A Laundromat oferece modelos customizados de fran­quias, entre eles, a Laundromat Integral, que conta com atendimento self-service, passadoria profissional, lavagem a água, wet cleaning; e a Laundromat Express, um mo­delo de negócio de rápida instalação que é preparado para ser integrado a locais de grande circulação de pessoas, como postos de gasolina e supermercados. Atua, ainda, com a instalação de lavanderias em condo­mínios em condo­mínios residenciais e hotéis.

www.laundromat-master.com.br

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo