X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por dentro do MacBook Pro com tela Retina: ele é mais fechado que uma fortaleza


Acima, você vê o belíssimo novo MacBook Pro com toda a glória da tela Retina e sua bateria gigante — com os cumprimentos do iFixIt. Mas dê uma olhada mais de perto e você descobrirá que a Apple tornou virtualmente impossível mexer na sua novíssima maravilha.

Então, ahn… vamos torcer para que nada quebre.

Se por um lado o iFixIt foi bastante efusivo nos elogios ao novo MacBook Pro — todos aqueles pixels, essa bateria enorme! —, seu time não pode deixar de notar que a Apple trabalhou pesado para garantir que as partes internas permaneçam intocadas dentro da fortaleza unibody.

Quer abrir o notebook pela tampa inferior? Desculpe, há parafusos Pentalobe proprietários com os quais os donos de iPhones 4/4S e MacBooks Air já devem estar familiarizados. Upgrade com módulos de RAM de terceiros mais em conta? Não desta vez; aquela memória é soldada na placa lógica. Ah, e nem mesmo pense em colocar um SSD maior por conta própria; ele é proprietário, diferente inclusive dos encontrados no MacBook Air.

E tem mais! Lembre-se que a tela é parte da tampa agora, o que significa que você precisará trocar tudo se qualquer coisa, por menor que seja, quebrar ali. A bateria é colada, não parafusada, o que torna a sua remoção praticamente impossível. Isso, claro, levando em conta que você não destrua nada no processo.

A máquina é tão selada que o iFixIt concedeu ao novo MacBook Pro com tela Retina o título de “notebook menos consertável” de todos, ou pelo menos entre os que eles já desmontaram. E embora o argumento de que tamanha segurança ajude a manter pessoas menos experimentes longe de quebrarem seus novos e caros brinquedos, um mais forte ainda é: a Apple adoraria tomar conta dos reparos (e do seu dinheiro) através de uma Apple Store. Então, tire as suas mãos daí.

Vá lá e leia (ou só veja as fotos) o passo-a-passo completo do desmonte no iFixIt, a melhor pedida de p0rn hardware para hoje. E quando o seu novo MacBook Pro chegar, tenha muito cuidado na hora de removê-lo da caixa. Se possível, depois disso nunca mais toque nele novamente. Já pensou no prejuízo que um acidente traria? [iFixIt. Valeu, Mark!]

beb di
beb gWswQadMkPE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot