O E-mail marketing tem uma importante vantagem sobre outros meios de comunicação: a chegada aos clientes é eficaz e direta. A Comunicação é de 1 a 1 e é muito mais íntima do que com as redes sociais. Muitos anunciaram a morte de e-mail com o advento das redes sociais, mas não conseguiram apagar o e-mail e a ferramenta está se tornando ainda mais dorte.
O E-mail é mais fácil e em alguns aspectos é algo limitado, o que não significa que a comunicação não possa ser forte. As mídias sociais cresceram tomando o e-mail como uma base e acrescentando mais algumas possibilidades: vídeo, áudio on-line páginas, facebook, tweets, pins. Embora seja possível chegar a muitas mais pessoas, a responsabilidade é muito maior e você tem que prestar muita atenção.
Ainda assim, estudos sugerem que o e-mail ainda é rei na viralização online. Promete muitas mais visitas em comparação com qualquer plataforma social. Além disso, devido a isso, ainda segue sendo o preferido para fazer marketing.
Mas mesmo que o e-mail ainda seja a melhor opção, as redes sociais mobilizam muitas pessoas. Estas duas formas de marketing digital, se combinadas podem alcançar o benefício máximo. Apesar do que muitos falam, eu acredito que as redes sociais estão longe de acabar com e-mail. O e-mail é uma realidade social e quanto mais rápido você aceitar e utilizar este sistema, o melhor para seu negócio.
O infográfico abaixo mostra que o e-mail está longe de morto e continua sendo uma boa oportunidade de fazer marketing.
Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0
Leia em Blog Marketing Digital 2.0