O Inbound Marketing é uma prática que está expandindo rapidamente.
Ele está sendo aplicado por empresas de ponta porque traz resultados com menos investimento que a antiga opção de marketing tradicional – Outbound Marketing – que necessitava de muito investimento para chamar a atenção dos usuários para seu produto. O Inbound Marketing ao invés de correr atrás do consumidor, recebe-o em um ambiente digital útil no momento em que ele está procurando pela sua oferta.
Abaixo seguem 4 características que nos fazem acreditar que o Inbound Marketing é a melhor forma de marketing da atualidade:
1. É ALTAMENTE FOCADO. As pessoas que clicam pelo seu site já pre-selecionaram dentre muitos e são clientes potenciais portanto tem mais chance de comprar. Em marketês, você está atingindo “prospects” e não “suspects”.
2. É PERMITIDO. Quando a pessoa entra no LOOP (RSS, YouTube, SlideShare), segue você no Twitter e conecta-se com você no Facebook e LinkedIn, eles estão optando por fazer isso (opt-in). Eles irão receber suas novidades e conteúdo porque querem e até quando desejarem. Não há nenhum problema de spam ou privacidade e isso demonstra respeito e é recompensado também, como é de se supor, com respeito.
3. É VIRAL. A beleza das redes sociais é que tão logo alguém expressa o interesse em um conteúdo, seus amigos são convidados a fazerem o mesmo. O Inbound Marketing é desenhado para explorar esse modelo.
4. É BOCA-A-BOCA. Porque seu conteúdo é compartilhado entre amigos (mesmo muitas vezes passivamente), é efetivamente uma propaganda BOCA-A-BOCA. E essa é a mais poderosa ferramenta de marketing já conhecida.
Como começar efetivamente a trabalhar o Inbound Marketing?
Se você é um leigo, você pode começar lendo outros artigos de Inbound Marketing aqui no YOW. A YOW oferece a solução YOW, um site ou loja virtual desenvolvido para Inbound Marketing. Basta nos contatar e ficaremos felizes em poder trocar idéias sobre como podemos ajudar a sua marca a tirar proveito do Inbound Marketing.
Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing
Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing