Esta manhã, eu tinha um encontro marcado de 30 minutos em uma Apple Store para “provar” o Apple Watch Edition – um gadget que custa a partir de US$ 10.000. Eu nunca poderia comprar um desses, muito menos o modelo de US$ 15.000 que eu experimentei. Mesmo me apresentando como uma cliente comum, a Apple parecia não se importar.
Desde o início, eu me senti surpreendentemente desconfortável com a ideia de entrar em uma loja e fingir que eu poderia pagar por algo tão caro. Estes são dispositivos que a Apple projetou para os muito, muito ricos. Cada relógio é fresado de um bloco de ouro 18 quilates usando um método proprietário da Apple. Mesmo o pino que você ajusta na parte de trás do seu pulso é feito de ouro 18K.
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“Provando” o Apple Watch
O processo de “provar” um Apple Watch – como você provaria uma roupa – é coordenado durante 30 minutos. A versão dourada está disponível apenas em algumas Apple Stores; o MacRumors elaborou uma lista delas.
Era de se imaginar que provar um gadget envolveria experimentar todos os seus recursos, mas não é isso que a Apple oferece aqui. Eles querem algo mais próximo de alta costura, vendendo o relógio mais como um acessório de moda. Para um geek, isso pode decepcionar.
Primeiro, você é levado a uma área especial da loja, longe do caos. Ao invés de fingir que eu tinha US$ 15.000 para gastar em um relógio, decidi ser honesta: eu disse ao funcionário que não tinha a menor intenção de comprar um Edition. Ele pareceu aceitar isso tranquilamente.