Acontece nos próximos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o primeiro congresso voltado ao mercado brasileiro de marketing de afiliados, o Afiliados Brasil. As 17 palestras programadas têm como objetivo mostrar o potencial da rentabilização de sites na internet e reunir publishers (blogueiros e webmasters), afiliados, agências, publicitários e todo o tipo de usuários – direta ou indiretamente – ligados ao desenvolvimento de projetos comerciais na internet. O Afiliados Brasil terá também um espaço para networking no qual empresas brasileiras, americanas e européias apresentarão seus programas de afiliação.
País onde quase 100 milhões de pessoas têm acesso à internet e gastam, em média, 27 horas por mês navegando – e consumindo -, o Brasil atrai cada vez mais grandes empresas estrangeiras. Mais de 70% das plataformas de afiliação que operam atualmente no país são estrangeiras. A EuroAds, por exemplo, é uma agência europeia de marketing online (com mais de 900 clientes) que identificou o potencial brasileiro e se instalou por aqui. “A EuroAds Brasil, ainda recém chegada, é uma joint venture que já possui bastante experiência e know how no Brasil e que acredita que há grande potencial de crescimento para o mercado”, conta Audris Minders, da EuroAds Brasil, empresa confirmada no Afiliados Brasil.
Audris afirma ainda acredita ser muito importante que as soluções oferecidas aos anunciantes e publishers sejam cada vez mais inovadoras e competitivas. “Nós, como plataformas intermediadoras, devemos continuar investindo em novas soluções e tecnologias para garantir que os nossos serviços sejam sempre competitivos”, completa. Além da EuroAds, as européias Kwanko e Zanox e a americana ClickBank também estarão no evento, junto com a Spider.ad, a Afilio e as brasileiras Hotmart e UOL Afiliados.
Mercado
No marketing de afiliados temos três grandes atores: o publisher, que é blogueiro ou site com boa audiência; as plataformas, responsáveis pelo traqueamento (geração de códigos, links que irão rastrear um anúncio e contabilizar as vendas) de sites e blogs; e também os merchants, que são as pessoas ou empresas anunciantes, quem quer vender algo.
Hoje, os programas de afiliação apresentam-se como uma nova forma de monetização destes blogs, sites e redes sociais. “Com um diferencial: os merchants não são os únicos beneficiados. É uma relação ganha-ganha. Não apenas quem detém o produto ou serviço tem retorno financeiro. Todos ganham. O que permite, inclusive, começar um negócio na internet sem possuir um produto”, lembra Flávio Raimundo, consultor de SEO da Search Guidance e idealizador do Afiliados Brasil.
A proposta do Afiliados Brasil é mostrar que não se pode fechar os olhos a esta considerável parcela do e-commerce mundial realizada através de marketing de afiliados, reforça Raimundo. Segundo ele, como a tendência é esta nova modalidade de vendas pela internet crescer ainda mais, o congresso apresenta-se como ótima oportunidade para publishers de todo o país conhecerem os segredos da rentabilização por meio de programas de afiliados com os principais profissionais do setor no país. “Oferecemos a oportunidade de aprender a rentabilizar projetos eficazmente e alavancar os negócios na internet através de palestras educativas, promoção sistemática de networking e exposição de produtos e serviços relacionados a marketing de afiliados”, conclui Raimundo.
Serviço
Afiliados Brasil – Congresso Brasileiro de Afiliados
Expo Afiliados – Espaço para Networking
Dia, hora e local: 30 de maio – 13 às 18h30 / 31 de maio – 09 às 18h30 / 1º de junho – 09 às 18h30
Centro de Convenções Rebouças: Av. Rebouças, 600 – SP
Programação das Palestras: http://www.afiliadosbrasil.com.br/programacao/
Via Conteúdo na Web.
O post Primeiro evento de marketing de afiliados do Brasil mostrará o potencial da rentabilização de sites na internet apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.