A ideia do Quero Ser Social Media começou com a proposta de ser um blog, mas após muita reflexão, conversas com pessoas que estão há pouco tempo no mercado e até mesmo com quem deseja atuar na área, ficou claro que tinha uma lacuna a ser preenchida. De um modo geral, foi observado que as pessoas sentiam falta de um curso que unisse a teoria com a prática e que desse uma boa noção não apenas do cotidiano deste profissional, mas também dos processos básicos que precisam ser seguidos em cada etapa do desenvolvimento de um projeto.
Os organizadores perceberam que a melhor maneira de cumprir com os objetivos e ir de encontro com o que acreditavam era compartilhando conhecimento. Sendo assim, criaram o primeiro curso presencial do Quero Ser Social Media.
Com duração de 16 horas, o curso tem como objetivo mostrar as principais práticas do mercado, o que está certo, o que está errado e como botar a mão na massa. Assim o profissional sai do curso com conhecimento teórico e prático de social media. Abaixo você confere um descritivo do curso e aqui você pode obter detalhes como inscrições e valores.
Objetivos do curso
- Mostrar uma visão macro de todo o processo do trabalho em mMídias sociais;
- Unir a teoria à prática;
- Contribuir com a formação de profissionais de mídia social.
A quem se destina
Tanto para as pessoas que estejam ingressando no mercado de mídia social, quanto para os profissionais que já atuam neste mercado e querem se desenvolver e obter uma visão diferente dos processos.
Metodologia do curso
A nossa metodologia consiste em 4 pilares fundamentais para que os participantes do curso saiam com condições de aplicar os ensinamentos em seu dia a dia:
- Conhecimento teórico, com grandes nomes do mercado compartilhando sua experiência;
- Incentivo à criatividade, com situações colocadas durante o curso;
- Atividades práticas ao final do curso para testarmos todo o conhecimento adiquirido;
- Acompanhamento pós-curso por meio de um grupo no Facebook e conteúdo em nossos canais e blog.
Programação
1. O mercado de Internet e o surgimento das mídias sociais – Instrutora: Juliana Lima
- O surgimento das novas mídias;
- As marcas de olho no mercado digital;
- Tipos de Mídias;
- O profissional que o mercado espera;
- A importância da mudança de pensamento sobre comunicação: o2o.
2. Planejamento – Instrutora: Daniele Rodrigues
- Planejar é preciso!Como fazer um briefing detalhado;
- As premissas do planejamento;
- Pontos críticos: prevendo riscos;
- Não cofunda Estratégias com Ações;
- Ativação estratégica;A publicidade como oportunidade;
- Visual estratégico;
- Estabelecimento de presença.
- Ações de engajamento;
- Equipe dedicada;
- Ferramentas importantes para o dia a dia do profissional de social media.
- Planejamento de conteúdo.Entendendo o público;
- Estabelecendo a linha editorial dos canais;
- Detalhando o plano de pautas e cronograma;
- Produção conteúdo;
- Pontos de atenção;
- Mensuração.
3. Relacionamento – Instrutora: Daniela Miranda
- Público;
- Influenciadores:Relacionamento entre Marcas e Agências;
- Pontos de atenção.
- Como estabelecer bons relacionamentos.
4. Monitoramento e métricas – Instrutora: Mariana Oliveira
- Monitoramento:
- Planejamento;
- Ferramentas;
- Utilização dos dados do monitoramento estrategicamente.
- Métricas:
- Premissas básicas;
- Ferramentas;
- A melhor forma de apresentação.
5. Social Media na prática – Instrutor: Beto tercette
- Planejamento de Ações;
- Gestão de Crise;
- Relatórios.
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