X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Qual é a celebridade mais pertinente para uma campanha?


cb gerson

Trema, Ivete Sangalo! No que depender da promessa da consultoria Ilumeo, enviada em primeira mão para o Brainstorm #9, as agências e clientes terão mais subsídios para justificar a escolha de uma celebridade para uma determinada campanha. Aí todo mundo leva vantagem, não é, Gerson?

A consultoria promete um estudo aprofundado intitulado Persona, em que celebridades e campanhas serão constantemente monitorados para atribuir valores aos quais estão mais ligados. No petisco disponível no site da empresa, é possível entender um pouco de como serão analisadas as campanhas que envolvem celebridades, 25% do total de campanhas nacionais, segundo dados da mesma consultoria.

O que justifica tanta celebridade na publicidade são os interessantes retornos em exposição e vendas: 19% topam pagar mais por um produto endossado* por uma celebridade, enquanto campanhas que as utilizam aumentam o recall em 15%, em média (também dados de pesquisa da consultoria). Por mais que Sandy, Xuxa e Luciano Huck briguem a respeito de quem usa o que anuncia, a simples presença dos bonitões justifica, muitas vezes, o dinheiro despendido e as rusgas provocadas.

Perguntei ao Diego Senise, um dos sócios da empreitada, como tem sido o retorno em relação ao contato da Ilumeo com agências e clientes. Segundo ele, a resposta é positiva: “Falta hoje uma metodologia mais assertiva para a escolha de um porta-voz para a marca, uma vez que o investimento é altíssimo. Hoje, as celebridades são escolhidas por bases intuitivas ou políticas (algumas são sócias daquilo que anunciam)”.

Enquanto a dita metodologia não pega, ele também nos passou quais foram as marcas que mais veicularam peças com endosso de celebridades e quais foram as celebridades que mais apareceram em peças publicitárias no período entre 2008 e 2010. De surpresa, apenas o fato de que Ivetão não está na liderança:

cb marcas celebridades

A lista completa enviada ainda inclui, na ordem: Riachuelo, Chevrolet, Nextel, Shopping Metrô Tatuapé, Volkswagen, Itaú, Bradesco, Avon, Nike, Sky, Vivo, Coca-Cola, Porto Seguro, Pantene, Nestlé, Ford e Oi.

cb marcas celebridades

*corrigido

cb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

ee di
ee di

d CsVePJYdLA

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot