X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sanduicheck.in: geolocalização sem smartphones


dfd sanduicheckin às

Na semana passada, um novo serviço brazuca baseado em geolocalização foi lançado por aqui. Trata-se do Sanduicheck.in, uma ferramenta que permite fazer um check in automático num estabelecimento a partir do uso de cartão do vale-refeição. Segundo Thiago Ganzarolli, criador do serviço, a ideia surgiu num bate-papo com o chefe, que cogitou a possibilidade de usar o extrato do vale refeição, que fica disponível online, para realizar um check in automático. A partir disso, ele resolveu colocar a mão na massa. Para saber melhor como o serviço funciona, bati um papo rápido com o Thiago por e-mail, que entre um projeto e outro, também vai tentar emplacar o Encontre seu pacote no Desafio Brasil. Olha só:

Como surgiu a ideia e em que fase está o Sanduicheck.in?

A ideia surgiu em um almoço com meu chefe, quando diversas pessoas na mesa estavam utilizando seus smartphones para fazer check in nas redes sociais. Pensando em formas de se fazer isso automaticamente, ele sugeriu usar o extrato online do vale refeição. Como trabalhamos no Apontador,  também era uma forma interessante de usar nosso próprio produto sob a óptica do usuário. Está numa fase bem experimental ainda, utilizando o Apontador para realizar o check in, de forma similar ao Foursquare.

Como o serviço funciona e quais os benefícios para quem o utiliza?

Você cadastra no site o número do seu cartão vale refeição (funciona para Ticket Restaurante e Visa Vale) e autoriza seu usuário do Apontador (Foursquare e Facebook futuramente). A partir daí, sempre que identificarmos um novo gasto no seu cartão, faremos o check in por você no estabelecimento. Isto poupa o trabalho manual ou possibilita que pessoas sem smartphone utilizem serviços de geolocalização deste tipo.

Serve para qualquer plataforma?

Não é necessário um smartphone. Pensamos futuramente enviar notificações para um smartphone, mas hoje ele roda totalmente na nuvem.

O serviço já está disponível? A partir de quando?

Está disponível apenas para São Paulo. Pretendemos colocar um formulário para cadastro de endereço em breve, possibilitando novas localidades.

É free? Pretende cobrar mais pra frente?dfd tganzarolli

Sim, é free. Como não possuímos nenhum contrato com empresas que emitem estes cartões, acredito inclusive que não podemos cobrar neste momento. Uma alternativa interessante de modelo de negócio seria criar um cartão de fidelidade virtual para os restaurantes, já que o check in é verificado, a pessoa esteve lá e consumiu. Facilita a vida do comerciante e do consumidor (que não precisa ficar carregando selinhos ou carimbando um papel).

Em quantos sócios vocês são?

Eu como desenvolvedor e a Karen Zamlutti como designer das páginas.

Estão contando com o apoio financeiro de alguém?

No momento não.

Na sua opinião, qual o potencial de serviços mobile baseados em geolocalização atualmente? E no Brasil em específico?

Há um potencial enorme, e as aplicações estão ficando mais sofisticadas. Acredito que devido à popularização dos smartphones no Brasil e ao viés natural de socialização do brasileiro, que gosta de compartilhar informações dos locais que frequenta, há muito a crescer.

Quais os planos de agora em diante? Estão precisando de algum tipo de suporte? Qual?

Queremos expandir para outras redes sociais e refinar a precisão das informações. O código fonte está aberto http://github.com/tganzarolli/ticket-checkin e contribuições são bem-vindas, tanto de designers quanto programadores. Assim como críticas e sugestões dos usuários. Algum contato por parte das operadoras de cartão seria igualmente bem-vindo (espero que não nos censurem e abracem a ideia)

Qual o objetivo de vocês? Onde querem chegar?

Inicialmente criamos como um experimento, pelo desejo de fazer um mash up (forma de combinar dados disponíveis em diferentes sistemas na rede) interessante e validar o conceito, que acreditamos ser bem inovador. Podemos também gerar estatísticas relevantes da posse destes dados, como perfil de consumo ou sugerir restaurantes. Dependendo do feedback dos usuários veremos o potencial real.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot