X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Quanto tempo é necessário para fazer a gestão de mídias sociais de uma empresa?


Monitoramento, métricas, relatórios, ROI, engajamento, conteúdo relevante, público qualificado. Esses são alguns termos que fazem parte do dia a dia da nova profissão mais promissora do mercado, o analista de mídias sociais. Além de ser aquela profissão que você não consegue explicar pra família exatamente o que você faz, exige atualização constante, sensibilidade social, capacidade criativa para a produção de textos com uma pegada meio jornalista, meio publicitária e visão de todo um mecanismo de comunicação onde cada detalhe faz toda a diferença.

A presença de uma marca nas mídias sociais hoje é indispensável para que o processo de interatividade entre ela e o consumidor aconteça. Da mesma forma que agências de publicidade são contratadas para criar campanhas, contratar um bom analista de mídias sociais traz uma repercussão igualmente positiva para a marca. Estratégias digitais passam a ter um poder peculiar nos processos de comunicação.

Em um mercado onde tudo é novo, questões como remuneração dos profissionais, investimento em mídias sociais e o custo de não estar ativo na rede ainda são números analisados e discutidos pelos profissionais de comunicação. O que é certo é que através das mídias sociais os analistas conseguem de forma muito mais efetiva contribuir para o aumento do capital social das empresas.

Criamos um infográfico baseado em uma pesquisa realizada pela Intersection Consulting que apresenta qual o fluxo de trabalho de um analista de mídias sociais e quantas horas ele precisa para desempenhar cada função dentre as suas atribuições, o que deixa claro que para ter uma boa gestão de mídias sociais é preciso muito mais dedicação e conhecimentos específicos do que parece.

A partir de um estudo aprofundado sobre as necessidades e atribuições do analista de mídias sociais, o Opsocial – plataforma de controle de mídias sociais, desenvolveu uma ferramenta exclusiva para a economia de tempo e otimização da frequência de postagens, a ferramenta Set’s de conteúdo. Além disso, com a plataforma é possível fazer agendamento de postagens, aplicar filtro nas imagens, monitorar marcas no Facebook, Twitter, Google +, Youtube e Instagram, qualificar as menções e emitir relatórios para análise. A plataforma ainda permite que os gestores façam um teste gratuito por 7 dias.

Com o Opsocial é possível dinamizar o processo de gestão das mídias sociais, ter maior percepção sobre quem é e como se comporta o público, diminuindo o tempo operacional e aumentando o tempo para pensar na estratégia, produzir conteúdo mais relevante e ser mais assertivo nas ações digitais posteriores.

Quanto tempo é necessário para fazer a gestão de mídias sociais de uma empresa?

O fluxo de trabalho de um analista de mídias sociais.

Por Caroline Scopel, Comunicação Opsocial.

APBM8

O post Quanto tempo é necessário para fazer a gestão de mídias sociais de uma empresa? apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot