X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

5 lições de empreendedorismo que podemos aprender com os cães

Lição de empreendedorismo dos cães

Se você tiver um cão, fique atento. Ele pode ser um excelente professor sobre o comportamento empreendedor


Se você tiver um cão, fique atento. Ele pode ser um excelente coach de empreendedorismo

Muitas pessoas têm em seus cachorros seus melhores amigos. Seja ele adotado, ou uma raça com pedigree, os cães são uma excelente companhia para pessoas de todas as idades.

Podemos chegar cansados no final do dia, ou depois de uma longa viagem de negócios que os cachorros sempre vêm nos receber na porta de casa, com aquele sorriso no rosto e aquela felicidade radiante.

Esses animais belos e carinhosos podem melhorar muito a nossa vida e, nos ensinar os méritos do amor incondicional.

Além disso, existem também algumas lições que podemos aprender com esses animais fantásticos sobre o trabalho e a vida. Aqui estão 5 dessas lições.

#1. Seja fiel

O meu ou o seu cão não é o único fiel ao dono. Os cães são famosos por isso: a sua lealdade.

Nós todos conhecemos a história de Lassie, uma Collie devotada que superou uma longa e perigosa viagem para se reunir com o rapaz que ela amava.

Há também muitas histórias no mundo sobre a fidelidade canina, como a de Ciccio, um pastor alemão italiano, que supostamente vai à igreja todos os dias e espera pacientemente pelo seu dono, que morreu recentemente, para encontra-lo.

Ou a história de superação de Hawkeye, um labrador retriever que notoriamente se postou ao lado do caixão de seu dono, Jon Tumilson, um soldado dos EUA morto em combate.

Seja leal às pessoas que você ama, a seus princípios.

Nos negócios, a fidelidade pode ser um grande trunfo. Rodear-se de uma equipe leal é um dos fatores-chave para o sucesso.

Empreendedores de sucesso devem muito às pessoas que os ajudaram a construir suas empresas e seus produtos. Com seu conhecimento único e sua paixão, esses membros da equipe continuam a ser parte da equipe, mesmo diante das adversidades.

Mas, tudo isso deve ser entendido em sua totalidade. A lealdade cega não ajuda ninguém.

Ciccio pode ir à igreja para esperar por seu dono todos os dias, mas ele ainda está recebendo a comida que outras pessoas dão a ele.

Se um membro da equipe que foi contratado para fazer um trabalho e, depois de um tempo constata-se que ele não fez, ou se um parceiro de negócios está interessado apenas em seus principais interesses, precisamos ajustar essa suposta lealdade.

Essa é a Megg. Quando eu chego em Volta Redonda, ela é a primeira a fazer festa.

Essa é a Megg. Quando eu chego em Volta Redonda, ela é a primeira a fazer festa.

#2. Acredite em seus instintos

Cães tem um relógio interno pontual. Sabem quando é hora de comer, quando é hora de deitar, quando é hora de realizar suas necessidades fisiológicas.

E, por conta disso, você não pode enganá-lo ou convencê-lo a pensar algo diferente. Eles simplesmente sabem.

Além disso, os cães ficam longe de pessoas que, institivamente, acreditam ser ameaçadoras.

Nos negócios, pode ser muito importante confiar em seus instintos. Dados incorretos, falhas de comunicação, pessoas com interesses diferentes do seu podem estar no caminho de nossas melhores decisões.

Quando se trata de decisões de negócios, tenha tempo para ouvir os outros, mas no final, não se esqueça de confiar nos seus instintos.

Não permita que o barulho da opinião dos outros cale a sua voz interior. E mais importante, tenha coragem de seguir seu coração e sua opinião.

#3. Aprenda a ser persistente

A persistência recompensa e, ninguém sabe disso melhor do que os cães. Quando foi a última vez que seu cão sentou-se hipnotizado do seu lado enquanto você almoçava, babando?

Quantas vezes você já cedeu ao seu charme e lhe deu uma mordida no final do seu lanche, impressionado com a sua paciência em esperar a sua boa vontade?

Temos que ser persistentes quando se fala de trabalho. Na verdade, muitos empreendedores sabem disso quando estão procurando o financiamento de sua casa, ou sua empresa.

Muitos empreendedores bem-sucedidos compartilham essa mesma característica. E, não desistir é muito importante nos negócios.

Se você tem um objetivo, é preciso aprender a lidar com os obstáculos de todas as maneiras possíveis, e fazer todo o possível para chegar ao resultado desejado. Muitas vezes, é através da persistência obstinada que virão os resultados.

Diz a lenda que Walt Disney foi rejeitado por 302 bancos antes que ele chegasse ao financiamento que precisava para abrir a primeira Disneylândia.

Na pior das hipóteses, ao ser persistente, você aprende ao longo do caminho, o que fazer da próxima vez, e que técnicas e métodos não funcionam.

#4. Doe-se 110%

Quando um cão faz alguma coisa, eles se doam completamente. Eles comem a sua comida como se fosse a primeira (ou última) vez que fazem isso. Eles correm com a mesma intensidade.

Na verdade, o que eles estão dando tudo que têm. Entusiasmados com cada detalhe do seu dia-a-dia.

Isso não significa que deveríamos ser tão descaradamente entusiasmados nos negócios, mas essa abordagem é muito inspiradora.

Uma vez que você decidiu fazer uma coisa, porque não chegar até às estrelas com essa coisa?

No mundo dos negócios, se você se esforçar para chegar a 2 passos além da meta previsível, o reino das possibilidades se expande. É assim que precisamos planejar as coisas e incentivar as pessoas: empurrar os limites pra trás e buscar oportunidades que poderiam ser tidas como impossíveis.

É importante saber o valor das coisas e preparar o terreno para o futuro.

#5. Desligue-se

Para muitos empreendedores, os computadores são essenciais. Mas, para os cães eles são apenas plástico e metal.

Se você é um viciado em trabalho, tenha um cão. Ele irá constantemente lembra-lo como o ar fresco, a boa comida e o corpo saudável são realmente os fundamentos da vida.

Graças aos cães, podemos nos afastar de nosso trabalho, desligar de tudo e sair em caminhada.

Respondemos centenas de e-mails por dia. Por outro lado, precisamos ser ativos em coisas como yoga, ciclismo, futebol, natação e outras atividades que ajudam nosso corpo e mente.

Com a tecnologia entrando em nossas vidas e empregos mais do que nunca, é fácil cair em tentação e ficar online trabalhando quase que 24 horas. Mas é muito importante se desligar para controlar o estresse e relaxar o corpo.

Portanto, não importa o quanto você acha que está ocupado. Desligue seus dispositivos, reserve um tempo e relaxe.

Tire um tempo para se desligar do mundo e dedicar-se ao seu melhor amigo.

Tire um tempo para se desligar do mundo e dedicar-se ao seu melhor amigo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Management Secrets I Learned From my Dog”, do Ryan Holmes, CEO do HootSuite.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot