Cada geração precisa da sua revolução! – Thomas Jefferson
Estamos vivendo uma revolução na forma como as pessoas se comunicam.
Como uma pessoa, relativamente desconhecida, um senador negro com orelhas engraçadas e um nome ainda mais engraçado pôde ainda ser eleito presidente dos Estados Unidos da América? Simples: Ele e seu time entenderam a revolução e aproveitaram o poder da Web para se comunicar efetivamente com as massas. Eles construiram uma rede de seguidores de dezenas de milhões de pessoas e levantaram meio bilhão de dólares, a maior parte originária de pequenas doações pela Web.
Nós estamos vivendo uma revolução na maneira que as pessoas acham produtos e escolhem as empresas para fazer negócios. Agora, praticamente todo mundo vai na internet primeiro para pesquisar qualquer coisa desde qual o melhor carrinho de bebê até procurar a empresa de contabilidade para contratar para sua empresa. Nós começamos pelo Google e então damos uma olhada na nossa rede socia online via email, mensagens instantâneas como Skype, salas de bate papo, Facebook e Twitter.
Nós estamos vivendo uma revolução onde as empresas que atraem nossa atenção não são as primeiras com grandes orçamentos e propagandas de TV caríssimas. Agora nós prestamos atenção àquelas com um conteúdo Web incrível.
Claramente, uma presença relevante na web é crítica para qualquer negócio hoje em dia. E o Inbound Marketing está na vanguarda da revolução. E, com revolução vem a liberdade!
Nós estamos sendo liberados da tirania do marketing tradicional sendo determinado pelo conteúdo de nossas carteiras. Hoje, qualquer um com uma estória para contar pode ter uma audiência – e clientes – na Web. Seus clientes em potencial estão procurando por produtos e serviços como o que você tem agora, hoje, neste minuto.
Nós estamos sendo liberados da tirania de interrompermos as pessoas no seu dia a dia para tentar vender coisas a ela. Ao invés de tentar atrair a atenção de compradores com propagandas caras, agora nós podemos publicar informação útil e engajante na Web e enviar apenas para as pessoas que estão interessadas. As pessoas pousam em sua porta de entrada digital. Este é um sonho se tornando realidade!
Nós estamos sendo liberados de termos que depender da mídia tradicionar para termos informações sobre o mercado. Agora nós podemos dizer nossas histórias diretamente. E, a melhor parte é que quando você conta uma história bem, você é encontrado por pessoas que estão interessadas em fazer negócios com você.
Inbound Marketing diz respeito a ser achado na internet através dos mecanismos de pesquisa e das redes sociais como Facebook e Twitter – sites que ajudam centenas de milhões de pessoas para achar respostas todo dia.
E mais uma coisa: Agora o Marketing é mais divertido! Quando foi a última vez que você ficou entusiasmado ao comprar uma lista de emails de pessoas que você desejava interromper? Nunca, certo? Inbound Marketing é divertido e vem junto com uma forma mais recompensadora de viver.
Mas como toda a revolução, as regras mudaram. Se você é como eu e cresceu educado pelo marketing tradicional que focava nos 4 Ps, você vai precisa desaprender o que aprendeu. Se você tem um MBA ou foi treinado no seu trabalho, você também vai ter que desaprender o que aprendeu. Você precisa esquecer do que funcionava no passado no mundo off-line antes da revolução. Você precisa aprender os novos conhecimentos para essa nova era.
A grande coisa sobre Inbound Marketing é que qualquer pessoa pode fazê-lo. Incluindo você. Especialmente você. Não requer muito dinheiro mas requer um investimento do seu tempo e criatividade.
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Adaptado de David Meerman Scott no prefácio do livro Inbound Marketing.
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