Eu acredito que uma boa parcela de usuários de celular já teve aquele impulso de atirar o aparelho ao chão ou em direção à parede, imediatamente após a ocorrência de algum problema com ele. Mas foi a Finlândia o primeiro país que transformou isso em uma competição, exceto que lá eles jogam os celulares em um campo. A 13ª edição do Campeonato mundial de arremesso de celular do aconteceu nesse final de semana e ele trouxe um novo recorde.
Existem três categorias no campeonato: arremesso à altura do ombro (ganha a maior distância), freestyle (onde entram em julgamento a criatividade do participante) e júnior (para crianças de até 12 anos demonstrarem suas habilidades em arremesso de aparelhos). Ere Karjalainen, finlandês de 18 anos, quebrou o recorde da primeira categoria, arremessando o celular a exatos 101,46 metros de distância.
Na entrevista abaixo ele revela o segredo do seu treinamento: ele passou o dia anterior bebendo.
Mas a quebra do recorde não veio livre de controvérsias. O Engadget percebeu que um britânico conseguiu, esse ano, arremessar um celular a 102,68 metros de distância durante o campeonato Belga de arremesso de celular. A organização do campeonato finlandês disse que o recorde do britânico não era “oficial” e por isso não valia.
Por sinal, a maioria dos celulares usados na competição são aparelhos antigos da Nokia e eu não duvido que alguns deles continuem a funcionar depois de serem arremessados.
Recorde em arremesso celular é quebrado em competição mundial na Finlândia