Steve Taylor é um jovem redator que um dia resolveu que não queria ser só mais um no mercado publicitário. O desejo de fazer algo inédito e que ao mesmo tempo pudesse fazer a diferença não só em sua carreira, mas que também trouxesse alguns insights para outros profissionais, o levou a criar The Great Agency Adventure. O projeto, que consiste em trabalhar em 14 agências dos Estados Unidos ao longo de 14 meses, teve início no fim de dezembro.
Desde então, o criativo tem registrado suas experiências em um blog, que no futuro deverá ser transformado em livro. Mais do que focar somente em seu próprio trabalho, Taylor – que atualmente está na sétima agência de seu itinerário, a Boxing Clever, em St. Louis – fala muito sobre os profissionais com quem ele convive, designers, escritores, diretores de Criação, compartilhando experiências e processos.
Outra coisa que é bastante interessante em The Great Agency Adventure é que cada uma das 14 agências está localizada em um ponto diferente dos Estados Unidos, o que ajuda a ter uma noção das influências regionais e culturais que o mercado sofre, de acordo com sua localização.
Entre as agências participantes estão a Recess Creative, em Cleveland, a Beam, em Boston, We Are Social, em Nova York, Red Tettemer O’Connell + Partners, na Filadélfia, BooneOakley, em Charlotte, RedDeluxe, em Memphis, a atual Boxing Clever, em St. Louis, Tris3ct, em Chicago, Campbell Mithun, em Mineápolis, 97Degrees West, em Austin, Wunderman, em Seattle, Pollinate, em Portland, Evolution Bureau, em San Francisco, e TBD, em Los Angeles.
Para quem quiser acompanhar a grande aventura de Steve Taylor, vale a pena acessar o blog.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie