Multas, processos, perda de consumidores… Quanto sua empresa pode perder por causa das redes sociais? Uma pesquisa feita pela Symantec e divulgada pelo BrainYard mostra que esse prejuízo pode chegar a US$ 4,3 bilhões! Isso não significa que você deve abandonar o social media de vez, mas é bom tomar cuidado com as ações de marketing na web e com os profissionais desse setor.
Entre os 1000 empreendedores que participaram do estudo, 28% disseram que o mal uso de redes como Facebook, Twitter e LinkedIN fez com que os consumidores deixassem de confiar na marca, o que gerou um prejuízo de US$ 638,5 mil. 27% perderam dados de clientes, organizações e colaboradores, o que provocou US$ 184,7 mil de prejuízo. Outros 25% perderam US$ 619,4 mil em receita. Os processos judiciais também fizeram muitas empresas perder dinheiro: 15% dos entrevistados tiveram prejuízos que chegam a US$ 650,4 mil.
Ficou preocupado? Veja os maiores medos dos empreendedores quando o assunto é rede social:
– informações divulgadas pelos colaboradores (46%)
– danos à imagem e reputação da empresa (40%)
– processos judiciais (37%)
– multas por desobedecer regulamentos (36%)