E-commerces são modelos de negócios estabelecidos no Brasil, muitos são os investimentos e os faturamentos por trás dos modelos. Entretanto, é uma dos modelos que pouco consegue inovar no quesito atração de clientes. E olha que as tentativas não são poucas: programas de afiliados, cupons de desconto, promoções e ofertas agressivas.
Analisando essas tentativas e também o comportamento padrão do consumidor online, Rodrigo Pontes lançou o ReduClub. É o primeiro clube de descontos que usa as Notificações nativas do Facebook para se comunicar com o assinante.
Hoje o ReduClub já conta com a parceria de: Netshoes, Hotel Urbano, Dafiti, Nike, Marisa, Centauro, Saraiva e outros.
Como funciona?
O usuário que quer receber as melhores promoções e ofertas cadastra-se no ReduClub e, a partir daí, começa a receber notificações de promoções dos maiores e-commerce do Brasil.
O ReduClub envia suas mensagens apenas para quem realmente quer recebê-las, enquanto quer recebê-las. Sem spam, nem e-mail marketing não solicitado. Além de ser um meio bem mais fácil de se ignorar se não quiser ver uma determinada oferta.
Investimento
Para a criação da ferramenta, o ReduClub contou com investimento anjo de R$ 75.000,00 de 3 anjos (nomes e equity não revelados).
O post ReduClub: Clube de desconto Social apareceu primeiro em Startupi.