Ao anunciar o Android Wear, o Google deu uma palhinha do que seria o Moto 360. Era, de longe, o smartwatch mais bonito que nós tínhamos visto. Depois de muitos meses, ele finalmente chegou ao mercado (e desembarca no Brasil em outubro). Este é o melhor aparelho com o sistema até agora, mas ainda tem um conjunto de problemas que cabe ao Google resolver.
O que é?
É um smartwatch que funciona com smartphones Android (versão 4.3 ou superior), essencialmente agindo como uma segunda tela para o seu aparelho. Ele mostra suas ligações recebidas, mensagens de texto, emails e permite que você os responda usando a voz. Ele mostra cards do Google Now para manter você atualizado com informações que, teoricamente, interessam a você. Ele mostra rotas curva-a-curva, permite que você traduza palavras e frases, e tem um conjunto de sensores que ajudam você a se manter em forma. E ele ainda é lindo.
Para quem é?
Pessoas que usam Android. Pessoas que querem ter o que há de mais recente na tecnologia. Obcecados por produtividade. Corredores e ciclistas. Pessoas que usam relógios.