Em novembro do ano passado, durante o lançamento do Moto G, Dennis Woodside, então CEO da Motorola, falou um pouco sobre sua parceria com o Google, entre outros assuntos. Mas muita coisa mudou desde então. O Google vendeu a Motorola para a Lenovo, e Woodside não faz mais parte da Motorola. Hoje, para anunciar o Moto E, esteve em São Paulo Rick Osterloh, atual CEO da Motorola, e ele falou um pouco sobre o futuro da nova Motorola. Ou melhor, a nova nova Motorola, não mais uma empresa Google, e sim uma empresa pertencente à Lenovo.
Apesar de relativamente curto, o período sob o comando do Google foi bastante positivo para a Motorola. Moto X e Moto G estão entre os dispositivos preferidos dos usuários de Android atualmente. O Moto G, aliás, é um enorme sucesso: é o smartphone mais vendido da história da Motorola, e foi o celular mais vendido no Brasil no primeiro trimestre deste ano, segundo a empresa. Mas uma grande conquista da Motorola nessa fase Google foi bem resumida por Steve Sinclair, vice-presidente de marketing de produtos: “As pessoas estão falando novamente sobre a Motorola”. Foi-se o tempo em que era apenas mais uma, muitas vezes esquecida. Hoje a Motorola é outra empresa, que volta a crescer em grande parte do mundo.