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O que toda empresa deve saber sobre FacebookAds

O que toda empresa deve saber sobre FacebookAds

O FacebookAds está competindo diretamente com o AdWords. Você já fez a sua escolha?


O FacebookAds está competindo diretamente com o AdWords. Você já fez a sua escolha?

Entenda porque a sua empresa deveria aprender um pouco mais sobre FacebookAds.

Entenda porque a sua empresa deveria aprender um pouco mais sobre FacebookAds.

Estamos de volta à época em que qualquer pessoa que curtisse a sua fanpage iria  ver tudo que postasse.

Agora, com o algoritmo no feed de notícias do Facebook, uma grande parte de seus fãs nunca vão ver as coisas que você postar.

De acordo com o Facebook, o algoritmo existe para fazer surgir mais conteúdo de alta qualidade e para garantir que apenas o conteúdo mais relevante acabe no newsfeed das pessoas.

Mas também sabemos que o Facebook está procurando maneiras de ganhar dinheiro com a sua plataforma de bilhões de pessoas.

E assim, se o seu conteúdo está sendo mostrado para um grupo menor de pessoas, você está mais propenso a pagar por oportunidades para aumentar o seu reconhecimento de marca. Aí entram os anúncios.

Se você já considerou fazer publicidade no Facebook, aqui está tudo o que você precisa saber sobre como ele funciona, quem atinge e, onde os anúncios são vistos.

Como funciona

Os anúncios do Facebook funcionam como um leilão cego. Você decide quanto você quer gastar e o Facebook decide onde e quando irá mostrar seus anúncios com base no seu preço de oferta, enquanto as outras marcas, competem para atingir o mesmo público.

Antes de executar um anúncio, você precisa definir se você quer pagar com base em custo por cliques (CPC) ou custo por mil impressões (CPM).

O custo por clique significa que você estará pagando cada vez que alguém clica em seu anúncio e o custo por mil impressões significa que você está pagando por cada mil pessoas que veem o seu anúncio.

Por você estar pagando apenas para o número de pessoas que clicam em seus anúncios, a escolha do CPC é a opção menos arriscada (especialmente para iniciantes de publicidade).

Com o CPM, você pode lançar a mesma quantidade exata que você fez para o CPC, mas você estiver pagando por os visualizações e não em cliques nos anúncios. Por isso, você pode acabar com menos pessoas realmente clicando no anúncio.

O lado positivo? Se o seu anúncio é incrível e as pessoas gostam dele, você pode muito mais.

FacebookAds ajuda seu anúncio a chegar onde sua postagem não chegaria sozinha.

FacebookAds ajuda seu anúncio a chegar onde sua postagem não chegaria sozinha.

 

Quando usar

Se você está interessado em criar anúncio do Facebook, ele provavelmente vai ser lançado sem dizer que você pretende aumentar a consciência da sua marca.

Mas, além disso, qual o objetivo específico da sua campanha? Quanto mais claro você for seu resultado final, mais o Facebook será capaz de ajudá-lo a alcançá-lo.

Aqui estão os 8 objetivos que o Facebook Ads auxilia:

  • Engajamento na fanpage: aumento de curtidas, comentários e ações de seus posts.
  • Número de curtidas na página: aumentar o número de curtidasna página da sua empresa.
  • Cliques no site: aumentar a quantidade de pessoas que visitam seu site por causa do Facebook.
  • Conversões de site: aumentar o número de pessoas que tomam uma ação específica em seu site.
  • Instalação de aplicativos: aumentar o número de pessoas baixando o aplicativo.
  • Engajamento com aplicativo: aumentar a atividade em seu aplicativo.
  • Respostas a eventos: aumentar o número de pessoas que frequentam o seu evento.
  • Oferecer oferta: aumentar o número de pessoas que aproveitam uma oferta promocional de seu negócio ou produto.

Qual o alcance

Ao longo dos anos, o Facebook aprimorou sua capacidade de filtrar públicos-alvo específicos através de sua plataforma de anúncios no recolhimento de dados sobre as páginas que gostamos, os interesses que listamos e nosso comportamento de compra.

E isso é ótimo para você: ao criar seu anúncio no Facebook, você pode direcionar o seu público não apenas com base em sua demografia geral como idade, a localização e de gênero, mas pelo que eles estão interessados ​​como dançar ou cozinhar.

Quando o anúncio for ao ar, são essas pessoas que vão vê-lo.

No geral, a forma como o Facebook permite que você se aprofunde em seu público-alvo é incrível.

Construa o seu anúncio com um resultado final específico em mente. E para ajudar a fazer sentido em tudo isso, o Facebook possui uma ferramenta de gestão e monitoramento muito abrangente chamada Power Editor, que lhe permite ver o custo, a entrega e, os resultados de seu anúncio em tempo real.

Os contras? Para começar, ainda há um debate sobre a eficiência dos anúncios do Facebook. E se você não conhece a linguagem, o sistema pode ser confuso, que acaba fazendo você gastar mais dinheiro do que pode pagar.

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Este artigo foi adaptado do original, “What Every Business Should Know About Facebook Ads”, do The Muse.

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