Há algumas semanas, bem no início da Copa do Mundo, a Nike colocou no ar a campanha Ouse Ser Brasileiro.O momento era de descrença: pouca gente acreditava que o evento iria dar certo por aqui. Narrado por Ayrton Senna, o filme incentivava os brasileiros a seguirem em frente, porque um dia e de alguma maneira, chegaríamos lá.
Com o fim da Copa, um balanço até que positivo de quem participou e um gosto amargo deixado pelo desempenho da Seleção Brasileira, a Nike não deixa a peteca cair e mira em 2016, lembrando que O Amanhã Começa Agora em mais um filme da mesma campanha.
Sem narração, apenas a trilha de Andy Quin para acompanhar imagens de atletas como Leandrinho, Anderson Varejão, Ana Claudia Lemos, Yane Marques, Maria Clara e Carol Salgado, que revelam as emoções antes, durante de depois de uma competição.
A criação leva, mais uma vez, a assinatura da Wieden+Kennedy São Paulo, com produção da PBA Cinema.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie