Sem ter mexido uma palha, a agência de relações públicas Periscope, de Minneapolis, nos EUA, acordou com centenas de menções e novos seguidores. O que tinha acontecido para tamanho frisson sem que eles tivessem feito nada?
Era a confusão causada pelo lançamento do Periscope, o novo app do Twitter, que concorre com o Meerkat – falamos sobre ele hoje cedo aqui no B9.
A confusão entre as arrobas – @PeriscopeCo para o app do Twitter, @Periscope para a agência de RP – levou muita gente a mencioná-los erroneamente. Até mesmo Emmanuel Evita, diretor de comunicações LATAM do Twitter, mencionou a @ errada ao falar do app (!!)
You know those times when you say you won’t get addicted to a piece of tech, then it happens? @periscope I’m talkin’ to you.
— Emmanuel Evita (@Emm7E) March 26, 2015
O curioso é pensar que o Twitter não tenha se movimentado para comprar a @ da Periscope para o seu próprio app. Segundo o gerente de marca da agência Periscope, houve até um certo receio de que a rede social simplesmente tomasse o nome de usuário deles, mas isso não aconteceu. O app Periscope se estabeleceu com um “Co” no final, e seguiu em frente.
Us watching everyone tweet @Periscope instead of @PeriscopeCo today. pic.twitter.com/dpG24vkBMV
— Periscope (@Periscope) March 26, 2015
@TauhidChappell You’re looking for @PeriscopeCo but here’s the link! You can find us on there at AgencyPeriscope! https://t.co/tSDUWoTQVl
— Periscope (@Periscope) March 26, 2015
Para a agência, tem sido uma situação complicada e trabalhosa, mas eles tem feito o possível para levar tudo no bom humor. Em grande parte das vezes, eles respondem aos tuiteiros que os mencionam, redirecionando-os para o perfil correto e aproveitando pra fazer uma propagandazinha de si mesmos.
Até a bio do Twitter mereceu um ajuste. Logo depois da descrição da agência, eles esclarecem: “Não somos o @PeriscopeCo”.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie