O terminal 5, um dos mais movimentados do aeroporto Heathrow, em Londres, vai ganhar um ‘banho de loja’ da Samsung. Toda a sinalização do local será modificada, para incluir o novo nome temporário do terminal, que ganha o apelido de ‘Terminal Samsung Galaxy S5’. É como se fosse uma compra temporária de naming rights, válida por duas semanas a partir da próxima segunda-feira, dia 19.
Além da alteração da sinalização, das placas indicativas e até das telas informativas digitais, a Samsung irá revestir o local com publicidade para o smartphone. Portões de embarque e desembarque, áreas de retiradas de bagagem e checagem de segurança, lounges e pontos de entrada e saída de passageiros serão praticamente envelopados com propagandas do aparelho (que, por sinal, parece um band-aid!).
Tudo isso, é claro, custa muito dinheiro, mas parece que a Samsung está disposta a fazer esse investimento todo para alavancar as vendas do smartphone. “Essa é uma oportunidade única de ultrapassar os limites como nenhuma outra marca conseguiu fazer”, vangloria-se Russell Taylor, VP de marketing da Samsung no Reino Unido.
Minha única preocupação é que um naming rights temporário pode acabar confundindo os passageiros e dando ainda mais trabalho para a equipe do aeroporto, que vai precisar se esforçar durante duas semanas para garantir que ninguém se perca ao ‘não encontrar’ o terminal 5. Além disso, se as marcas começarem a revezar frequentemente na renomeação do local, eu não acho difícil que ele passe a ser conhecido como o ‘terminal da propaganda’.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie