X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Loja da Fnac no aeroporto de Guarulhos (ainda) não pode vender iPhone sem imposto


Na semana passada, ficamos animados com a inauguração da Fnac GRU, loja no aeroporto de Guarulhos que venderia eletrônicos sem cobrar impostos a quem embarcasse em voos internacionais. Até deu fila! Infelizmente, a loja não cumpriu a promessa.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a Fnac pediu autorização à Receita Federal para operar como free shop há quatro meses, e esperava que o pedido seria liberado antes da inauguração no domingo – o que não aconteceu. Os produtos importados que seriam vendidos na loja estão parados na alfândega.

Por isso, produtos da Apple estão sendo vendidos pelo preço tabelado, com impostos e tudo. A loja está sendo abastecida com o estoque da rede nacional da Fnac.

E assim descobrimos mais uma complicação para vender produtos sem impostos. Não basta a loja estar na área de embarque para voos internacionais: para ser uma free shop, ela precisa de um ato declaratório da Receita Federal, publicado no Diário Oficial – algo que a Fnac GRU ainda não possui. A Receita não comenta se está avaliando o pedido da Fnac.

Mesmo que fosse possível comprar o iPhone inicialmente sem imposto, há um limite de US$ 500 válido ao comprar algo em free shops de embarque: você tem que pagar imposto de 60% sobre o excedente ao voltar para o Brasil.

Você só não pagaria impostos sobre a venda, algo comum nos EUA; nem IOF, pois o valor seria convertido na hora para real. Mas não foi desta vez. [Folha]

Foto da Fnac em aeroporto de Paris por ActuaLitté/Flickr

bbddff JKKgcdCIE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot