Ao longo do tempo, o Foursquare mudou seu posicionamento, e com ele também o comportamento de seus usuários. A proposta inicial de simples compartilhar o local em que você está mudou bastante, hoje funcionando muito mais como um guia crowdsourcing do mundo.
Acredito que muita gente abandonou a rede social no meio do caminho, mas que agora – depois de bilhões de check-ins e informações geradas pelas pessoas – perdem o melhor que a ferramenta pode oferecer. Símbolo disso é a própria redução de importância de badges e números, com o incentivo do aumento de qualidade do serviço prestado. Para descobrir onde ir e o que fazer, ainda é uma rede social imbatível.
E se antes as marcas corriam para criar badges, que logo seriam esquecidas, atualmente é preciso pensar um pouco mais. A Samsung aproveitou o gigantesco histórico de dados do Foursquare para produzir uma máquina to tempo.
A ação que promove o Galaxy S4 e o slogan “The Next Big Thing”, resgata todos os seus check-ins para exibir uma timeline interativa. Com diversas estatísticas e a possibilidade de ir e voltar no “tempo”, a Time Machine ainda monta um guia no final – baseado nas suas preferências – com os próximos lugares que você deveria conhecer.
Experimente: foursquare.com/timemachine
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie