O Galaxy Note Edge é um smartphone potente no qual a tela se expande até uma das bordas, para exibir notificações e outros itens da interface. Alguns rumores diziam que ele chegaria ao Brasil no início deste ano, e a Samsung acaba de confirmar que ele virá ao país em março.
E quanto vai custar? A empresa não diz, mas pode esperar que ele seja caro, por dois motivos.
Primeiro, ele tem basicamente as mesmas especificações do Galaxy Note 4, que chegou ao Brasil custando R$ 2.899.
O Note Edge possui tela de 5,6 polegadas com resolução 1600 x 2560 e suporte à caneta S Pen, que acompanha o aparelho. Ele tem processador quad-core Snapdragon 805, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento expansível via microSD, câmera traseira de 16 MP e frontal de 3,7 MP. A bateria é de 3.000 mAh.
Segundo, fontes dizem ao Tecnoblog que o Note Edge será um smartphone “de boutique” no Brasil, repetindo a estratégia da Samsung em TVs top de linha: elas custam uma fortuna para dar uma aura de produto diferenciado.
O diferencial do Note Edge é a tela: a borda direita serve como um display auxiliar, mostrando informações extras ou opções de controle. Por exemplo, ao abrir a tela inicial do Android, você pode fixar seus apps favoritos na lateral. Com o app da câmera aberto, o obturador e outros botões da interface vão para a borda.
Rumores dizem que o Galaxy S6 virá em uma variante “Edge” com tela que se expande por ambas as bordas.