Um comercial de Super Bowl que brinca de criar um comercial de Super Bowl. Não é a primeira vez que essa metalinguagem acontece, e sempre parece falta de ideia pressionada pela importância do evento do que uma escolha adequada.
Porém, ousadia é o que não faltou para a Samsung no teaser, pelo menos – O comercial em si, que será veiculado do próximo domingo, terá dois minutos de duração. Enquanto isso, a marca faz piada com leis de copyright e o excesso de controle de propriedades intelectuais.
Bob Odenkirk, o ótimo Saul Goodman de “Breaking Bad”, é o executivo da Samsung que encomenda um comercial para promover o slogan “The Next Big Thing”. Os atores Seth Rogen e Paul Rudd são os criativos, que se surpreendem ao saber que sequer poderão usar o nome do evento. Super Bowl? É marca registrada, e a Samsung não quer correr o risco de ser processada… de novo.
Obviamente, nem os nomes dos times e seus emblemas podem ser utilizados. Seth Rogen pergunta: “Podemos dizer pelo menos San Francisco?!”
Sabemos para quem a provação é direcionada, mas também lembra o que muitas marcas e até a imprensa passa com registro de eventos esportivos. Ninguém mais pode usar Olimpíadas ou Copa do Mundo, por exemplo.
A criação é da 72andSunny, que também colocou Seth Rogen e Paul Rudd no comercial que será veiculado no dia 3 de fevereiro, quando saberemos o resultado final dessa reunião de brainstorm.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie