Fonte: Exame.com – O Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), lançou essa semana um projeto voltado para Startups e empresas inovadoras. O convênio com os laboratórios que fazem parte do Sebraetec, programa que apoia a inovação nas micro e pequenas empresas, foi assinado no 6º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae, em São Paulo.
O objetivo é apoiar empreendedores para o desenvolvimento de protótipos e realização de melhorias em seus produtos. Segundo Luiz Barreto, diretor-presidente do Sebrae, a inovação, a produtividade e a melhoria da gestão da empresa são fundamentais para enfrentar um ano difícil.
Os laboratórios receberão 11 milhões de reais nesse projeto piloto. “A ideia é um complemento mais avançado do Sebraetec. A empresa de base tecnológica poderá usar esses laboratórios para desenvolver projetos”, explica Barreto.
Durante o congresso, o diretor-presidente afirmou que o Sebrae tem investido bastante em inovação e que de 2015 a 2018 já foram aprovados mais de 2 bilhões de reais para projetos de inovação.
Para participar, donos de Startups e empresas de base tecnológica com potencial de crescimento rápido devem entrar em contato com um escritório do Sebrae mais próximo.
O Sebraetec já atendeu 261 mil empresas e a expectativa é fechar 2015 com 100 mil empresas atendidas.
Veja a lista dos laboratórios que fazem parte do programa.
Texo por Camila Lam, da Exame.com.
O post Sebrae lança projeto para aproximar startups e laboratórios apareceu primeiro em Startupi.