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Seis dicas de Richard Branson para o seu negócio crescer


ShutterstockO empresário britânico Richard Branson é mundialmente conhecido por seus negócios à frente do grupo Virgin. Empreendedor desde cedo, Branson começou seu primeiro negócio aos 16 anos. Em artigo recente à revista Entrepreneur, ele dá seis dicas para alavancar seu negócio, algumas delas vistas a partir da trajetória da empresa de bebidas britânica Innocent.

1. Conheça sua missão. “Na Virgin, isso geralmente significava sacudir mercados estabelecidos ao oferecer algo de grande valor ou serviço. No caso da Innocent, eles criaram ótimos sucos para ajudar as pessoas a ter vidas mais saudáveis – e fizeram isso de uma forma divertida.”

2. Tenha certeza de que você tem a estrutura básica correta. Saiba o que você vai fazer. Muitas vezes, alguns parceiros podem fornecer a infraestrutura e outros materiais. Ao construir uma relação forte com fornecedores, você está livre para aumentar a escala de suas operações sem um peso muito grande no seu capital.

3. Tenha o time certo. Isso é difícil no começo. Muitas empresas pequenas erram no momento de crescer porque não conseguem identificar os funcionários que não devem continuar na equipe. Às vezes é preciso cortar da empresa alguns gerentes que não conseguem desenvolver o negócio, por mais doloroso que isso seja.

4. Um propósito sólido e um senso de ética dão à empresa uma base sólida. No caso da Innovent, o foco era tornar o planeta um pouco melhor do que os donos encontraram. Essa mensagem simples, mas eficaz é marcante tanto para a equipe quanto para os consumidores – e não importa se eles são dez ou 500 pessoas.

5. Não importa seu tamanho, seus detalhes são importantes. Eu me tornei obsessivo por viajar nos aviões da Virgin e visitar nossos negócios para conversar com as equipes e checar os pequenos toques que tornam nossa experiência única. O pessoal da Innocent também faz isso. Eles checam tudo, desde a mensagem da data de validade na garrafa até o tapete do escritório.

6. Escute seus consumidores e aja sobre o que você ouvir. Eu sempre perguntei aos funcionários sobre suas opiniões e agora eu monitoro nossas redes sociais para saber como vão os negócios e a marca.

Para Branson, nenhum desses itens é difícil de realizar. Para ele, a chave do crescimento gradual de uma pequena para uma grande está na combinação de todos eles.

Via RSS de Papo de Empreendedor

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