Sem querer querendo, a Motorola confirmou há pouco, via YouTube, os dois smartphones Android vazados dia no início da semana. No comercial estrelado por Selton Mello a fabricante norte-americana mostra seus aparelhos em situações cotidianas, confirma os rumores do Motosmart e Atrix TV e deixa a dúvida no ar: é esse o prometido lineup enxuto dela para 2012?
O comercial cita cinco smartphones, três deles já no mercado (RAZR, Fire e Defy Mini) e dois que ainda não foram lançados, Motosmart e Atrix TV. Aliás, nome confirmadíssimo esse último — é Atrix TV, nada de Motoluxe ou (o bizarro) Iron Max. Entramos em contato com a assessoria da Motorola para saber detalhes dos vindouros modelos — como preços e datas de lançamento — mas essas informações ainda não podem ser divulgadas.
No começo do ano, Motorola, HTC e Samsung prometeram lineups mais enxutos para 2012. Ante a tonelada de modelos que as três lançaram nos últimos anos, confundindo clientes com atualizações incrementais pra lá de tímidas e de motivação bem duvidosa e Android desatualizado para todo o sempre, foi uma promessa empolgante. A HTC chutou o balde com a linha One, a Samsung parece ainda não ter sarado do “efeito Gremlins” e agora, graças ao grande Selton Mello, parece que a estratégia da Motorola para o Brasil, com apenas cinco aparelhos, foi revelada. Só achamos estranho a manutenção do RAZR como carro-chefe por aqui, especialmente com HTC e Samsung prestes a elevar o nível entre os Androids high-end com One X e Galaxy S III. Se serve de consolo, lá fora também não há sequer rumores de um novo flagship da fabricante. E fica a questão: não teremos nem Milestone 4, nem Atrix 2 no Brasil?
Ah, e atente para o easter egg: aos 24s do vídeo, o RAZR aparece rodando o Ice Cream Sandwich. A Motorola prometeu a atualização, no Brasil, para o segundo trimestre. Já estamos nele. Agora vai? [Morotola]