É muito possível que hoje, na rede social de sua preferência, você tenha se deparado com essa imagem aqui:
Seja como avatar ou fundo de perfis no Facebook e no Twitter, o símbolo anda se espalhando e é resultado de uma campanha viral a favor do casamento igualitário, ou seja, casamento entre pessoas do mesmo sexo. A iniciativa é da Human Rights Campaign, uma organização americana que trabalha com direitos humanos e, portanto, várias minorias.
E por que o símbolo está sendo compartilhado agora?
A imagem foi postada pela primeira vez nesta segunda-feira, pedindo que todas as pessoas usassem o símbolo da campanha em seus avatares indicando seu posicionamento diante dois casos que a Suprema Corte dos Estados Unidos iria encarar nesta terça: a constitucionalidade da chamada Proposição 8, que permitiria o casamento somente entre pessoas de sexos opostos, e a semelhante proposta da Defense of Marriage Act (DOMA), que também nega o casamento entre homossexuais.
Naturalmente, a campanha saiu das fronteiras dos Estados Unidos e agora se espalha pela Timeline mais próxima de você.
Enquanto isso…
Aqui no Brasil, a campanha – também online – do Feliciano Não Me Representa, continua na ativa, visto que o Feliciano em questão, atual presidente da Comissão dos Direitos Humanos no país diz que só sai do posto se estiver morto.