O iPhone 4S foi lançado com pouquíssimas novidades. Muitos donos de iPhone 4 não viram motivos para fazer o upgrade, mas ficaram chupando dedo com a única real inovação da nova geração do iPhone: o assistente pessoal Siri. Um programador se encontrava nessa situação e resolveu colocar a mão na massa – o resultado disso foi o Siri portado para o iPhone 4.
Isso foi possível graças ao jailbreak, procedimento que liberta o iDevice das garras da Apple e que envolve uma série de polêmicas entre os usuários. Na primeira versão, o desempenho do Siri no iPhone não era o melhor e era em lento. Entretanto, o responsável pela adaptação, Steve Troughton-Smith disse ter corrigido o problema, que se dava por conta de drivers de vídeo incorretos.
Como mostrado no vídeo, o funcionamento é praticamente idêntico ao do Siri no iPhone 4S. A única diferença é que comandos que fazem consula online não funcionam, já que (obviamente) a Apple não autentica o iPhone 4 nos servidores do Siri.
O hack exige jailbreak e iOS 5, mas ainda não está disponível para download. Ainda, Steve afirma desconhecer impedimentos para que o Siri funcione no iPhone 3GS e em ambas as versões do iPad, embora não tenha trabalhado com esses dispositivos.
Com infomações: 9to5mac
Artigos relacionados:
- iPhone OS 4 e iPad já sofrem jailbreak pelo hacker GeoHot
- Novo método de jailbreak poderá até deixar iPhone mais seguro
- Apple diz que jailbreak legalizado pode violar garantia
Siri no iPhone 4: coisa que só o jailbreak faz por você