Olá Pessoal, no post de hoje vamos falar sobre a 7º regra de SMO, que nada mais é que recompensar o usuário fiel e os não fiéis também.
Recompense os usuários fiéis – Usuários frequentemente úteis ou populares serão influenciadores da sua marca, desenvolver maneiras de destaca-los, promovendo seus trabalhos na página inicial, ou desenvolver um sistema de classificação, um brinde, um curso ou um livro.
Às vezes, um e-mail rápido ou nota em privado dizendo que você os aprecia pode ser um grande mimo. Apenas faça com sinceridade. Talvez esta não seja verdadeiramente SMO, mas vai ajudar a manter os membros mais valiosos de uma comunidade mais perto de seu site.
Lidar com o usuário nunca foi uma tarefa fácil. Em qualquer segmento de negócio temos que lidar com eles, direta ou indiretamente. Temos que nos focar em apresentar o melhor trabalho possível, o que inclui diversos fatores de produção e relacionamento.
Segundo Philip Kotler, conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. Então, o esforço na retenção de clientes é, antes de tudo, um investimento que irá garantir o relacionamento com o mesmo.
Usuários fiéis são muito mais propensos a comprar através de mais de um canal (telefone, loja, internet, etc) e tendem a consumir mais. E quanto mais fiéis, maior a vida útil da carteira de clientes da empresa, menor o custo de recuperação de clientes e maior valor financeiro agregado à marca.
Aqui estão algumas coisas que você pode fazer:
- Premiá-los com brindes.
- Sempre que possível, deixá-los saber certas coisas sobre a empresa (nota: isto não inclui informações confidenciais).
- Se você tem um produto ou serviço, pedir a alguns deles, se eles gostariam de fazer alguns testes no produto / serviço antes de ser lançado ao público em geral (fortalece o feedback e permite que a gente faça a diferença em um produto / serviço que eles usam).
- Certifique-se de responder a seus e-mails / mensagens privadas rapidamente.
- O mais importante é manter o vinculo com o usuarios de uma maneira honesta e amigável. Mesmo se você não estiver perto, muitas dessas pessoas fazem acabam se tornando amigos.
- Antecipe suas necessidades: Descubra o que o cliente necessita. Não se contente em fazer apenas o que pediu. Crie, inove, pense! Use todos os artifícios necessários para isso.
Quando manter contato com o usuário, não se esqueça de agradecer pela oportunidade que o usuário está lhe dando de falar com ele. Quando você cumprir o que prometeu, tente exceder às expectativas do usuário. Não se esqueça de que o seu trabalho de pós-venda pode ser o início de uma nova venda.
Até amanhã com a 8º regra!
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