X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Social Media Optimization #Regra 7: Recompensar o usuário


Olá Pessoal, no post de hoje vamos falar sobre a 7º regra de SMO, que nada mais é que recompensar o usuário fiel e os não fiéis também.

dc maos

Recompense os usuários fiéis – Usuários frequentemente úteis ou populares serão influenciadores da sua marca, desenvolver maneiras de destaca-los, promovendo seus trabalhos na página inicial, ou desenvolver um sistema de classificação, um brinde, um curso ou um livro.

Às vezes, um e-mail rápido ou nota em privado dizendo que você os aprecia pode ser um grande mimo. Apenas faça com sinceridade. Talvez esta não seja verdadeiramente SMO, mas vai ajudar a manter os membros mais valiosos de uma comunidade mais perto de seu site.

Lidar com o usuário nunca foi uma tarefa fácil. Em qualquer segmento de negócio temos que lidar com eles, direta ou indiretamente. Temos que nos focar em apresentar o melhor trabalho possível, o que inclui diversos fatores de produção e relacionamento.

Segundo Philip Kotler, conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. Então, o esforço na retenção de clientes é, antes de tudo, um investimento que irá garantir o relacionamento com o mesmo.

Usuários fiéis são muito mais propensos a comprar através de mais de um canal (telefone, loja, internet, etc) e tendem a consumir mais. E quanto mais fiéis, maior a vida útil da carteira de clientes da empresa, menor o custo de recuperação de clientes e maior valor financeiro agregado à marca.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer:

  • Premiá-los com brindes.
  • Sempre que possível, deixá-los saber certas coisas sobre a empresa (nota: isto não inclui informações confidenciais).
  • Se você tem um produto ou serviço, pedir a alguns deles, se eles gostariam de fazer alguns testes no produto / serviço antes de ser lançado ao público em geral (fortalece o feedback e permite que a gente faça a diferença em um produto / serviço que eles usam).
  • Certifique-se de responder a seus e-mails / mensagens privadas rapidamente.
  • O mais importante é manter o vinculo com o usuarios de uma maneira honesta e amigável. Mesmo se você não estiver perto, muitas dessas pessoas fazem acabam se tornando amigos.
  • Antecipe suas necessidades: Descubra o que o cliente necessita. Não se contente em fazer apenas o que pediu. Crie, inove, pense! Use todos os artifícios necessários para isso.

Quando manter contato com o usuário, não se esqueça de agradecer pela oportunidade que o usuário está lhe dando de falar com ele. Quando você cumprir o que prometeu, tente exceder às expectativas do usuário. Não se esqueça de que o seu trabalho de pós-venda pode ser o início de uma nova venda.

Até amanhã com a 8º regra! dc icon smile

Marketing Digital 2.0

ehqhsLhXM

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot